Se você é da turma que tem pets, em algum momento já deve ter pensando em viajar com cachorro.

No entanto, diversas dúvidas e incertezas acometem donos antes de colocar o pé na estrada, já que, assim como nós, os cães precisam se alimentar na hora certa, fazer as necessidades fisiológicas e ser mantidos em segurança, tanto no trajeto como depois da chegada ao destino.

Pensando nisso, separamos algumas dicas especiais para que sua viagem com o pet seja inesquecível e segura para todos. Confira.

Como viajar com cachorro em segurança?

Para viajar com cachorro em segurança, é preciso seguir algumas dicas. Veja quais são.

Identifique seu cão com uma plaquinha

Independentemente do trajeto que você faça e mesmo que não seja tão longe, seu cão precisa ter uma plaquinha de identificação na coleira, com seu nome e telefone.

Isso é essencial, pois caso ele fuja ou se perca nesse local novo, as chances de alguém achá-lo e contatar você são maiores.

Às vezes um ambiente novo pode assustar ou irritar o animal, por isso, evitar fugas é muito importante.

Atente-se à alimentação e água

Assim como nós, os cachorros precisam se alimentar e beber água regularmente. Então, durante a viagem, planeje o tempo de trajeto e pense nas necessidades do seu aumigo.

Mesmo que no trajeto não seja a hora certa dele comer, manter água à disposição é muito importante, principalmente se estiver calor.

Água limpa e fresca sempre é bem-vinda para manter o pet hidratado durante o percurso.

Vacinação em dia 

Naturalmente, manter a carteira de vacinação e a saúde do cãozinho em dia é essencial para prevenir doenças e mantê-lo saudável, e isso se torna mais importante ainda quando o assunto é viajar com cachorro.

Isso porque um policial rodoviário pode parar o carro e solicitar a carteira de vacinação do animal de estimação. Se ela estiver desatualizada, principalmente da antirrábica, pode ser que você não possa adentrar a cidade ou o local que estiver indo.

Por isso, além de levar a carteira na viagem, certifique-se de que nenhuma vacina esteja faltando.

Atente-se ao local em que o pet ficará no carro

Viajar com cachorro no banco da frente é extremamente perigoso, já que se algum acidente de trânsito ocorrer, ou até mesmo uma freada brusca, ele pode ser arremessado para fora do veículo ou até mesmo pressionado contra o banco, por causa do airbag.

Inclusive, mesmo que ele esteja dentro de caixa de transporte, cadeirinha ou qualquer outro objeto, o ideal é que ele fique no banco de trás, com o cinto em volta da cadeirinha ou caixa.

Planeje as pausas da viagem

Assim como nós precisamos de pausas para fazer nossas necessidades fisiológicas, os pets também precisam, então planeje corretamente as pausas da viagem para que seu pet não as faça dentro do veículo.

Sempre que fizer as paradas, prenda-o na guia e espere que ele faça as necessidades. Depois, recolha as fezes e jogue água onde ele fez xixi, para manter o local limpo.

É essencial usar a coleira, pois em ambientes novos, principalmente estradas, o cão pode se assustar com os carros ou qualquer outro fator do ambiente. Assim, o cão não poderá fugir e correr riscos de ser atropelado, por exemplo.

Agora que você já sabe dessas dicas, que tal compartilhar este post com quem quer viajar com cachorro e continuar navegando em nosso blog?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Parceiros

Logo Blog da Sulamita

Sou Sulamita Pinheiro Machado Cogan, advogada por formação. Todavia, por gostar de alguns assuntos como moda, beleza, música, pets, etiqueta e turismo no Brasil, resolvi escrever um blog para trazer aos usuários na internet conteúdos importantes sobre cuidados e os produtos utilizados com os pets.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/femininas/www/wp-includes/functions.php on line 4348

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/femininas/www/wp-includes/functions.php on line 4348

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/femininas/www/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110