As mulheres, mesmo contando com uma maior expectativa de vida do que o homem, são atormentadas com problemas cotidianos e complicações à saúde graves.

Logo, mesmo com a correria do dia-a-dia e em meio a tantos compromissos e responsabilidades, a saúde e o bem-estar devem ser prioridades da mulher.

Com a valorização da estética, procedimentos como o botox e a prótese dentária se tornaram cada vez mais populares. No entanto, nem só de uma boa aparência se baseia um melhor relacionamento consigo mesma e a melhora da qualidade de vida.

Saiba quais são os principais cuidados com a saúde da mulher:

Dieta equilibrada

Indo muito além do controle e da perda de peso, uma dieta equilibrada e com base em alimentos selecionados é a chave do bom funcionamento do organismo, do sistema imunológico e assim do fortalecimento do corpo.

O começo de uma dieta, assim como o seu decorrer, não deve ser restritivo, mas pelo contrário, tem como pilar a substituição de alimentos ricos em açúcar e com alto teor de gordura por aqueles de origem natural.

Se alimentar de alimentos selecionados, em porções suficientes de 3 em 3 horas é um dos principais “segredos” para uma vida mais saudável. E assim, da perda e do controle de peso.

Rotina de exercícios físicos

Assim como é importante ter no cotidiano refeições nutritivas e energéticas, uma vida ativa é essencial para a prevenção de doenças e para o bom condicionamento físico. Também esse hábito é capaz de trazer uma série de benefícios à nossa saúde.

Melhora da circulação sanguínea, aumento dos níveis de energia, melhora do estado da pele, relaxamento do corpo e a prevenção a doenças crônicas e promoção de saúde mental são algumas das várias vantagens que a prática de atividade física traz com ela.

Sobre a saúde mental, também na alimentação, há vários alimentos que possuem propriedades que combatem sintomas de distúrbios como a ansiedade e a depressão.

Dormir bem

Tão importante quanto ganhar energia, também é repô-la no organismo. Essa é a realidade por trás de uma boa noite de sono. Logo, descansar é não só se recuperar do longo dia que passou, mas se recompor para aquele que está por vir.

A qualidade de sono, quando em dia, consegue combater o mau humor e as alterações emocionais recorrentes.

Por fim, para conseguir ter uma boa noite de sono dentro dos padrões adequados se deve seguir algumas medidas pré-sono como: evitar eletrodomésticos e aparelhos celulares, ambientes muito iluminados e comer alimentos pesados horas antes de se deitar. Tudo que possa despertar o seu foco deve ser evitado.

Visitas ao médico e ao psicólogo

Assim como os cuidados que devem ser tomados por sua conta, o acompanhamento profissional é essencial para um estilo de vida mais saudável.

É a partir das visitas periódicas ao dentista que se consegue identificar os danos ao organismo em sua fase inicial e realizar o tratamento devido o quanto antes. Aproveite esses momentos para tirar dúvidas e pedir exames periódicos.

Também é a partir das sessões com um psicólogo que a saúde mental também é pautada e assim as suas limitações e frustrações. Tão importante como o bem-estar físico, o bem-estar mental é determinante para viver melhor, impactando em todos os aspectos de nossa vida, tanto pessoal, quanto social e profissional.

Autoestima e autoaceitação

Além de uma nova perspectiva de vida, zelar por sua saúde física e mental é essencial para melhorar a autoestima e assim, se aceitar por inteiro. Se cuidar é o primeiro passo para se respeitar e se amar do seu jeito e da sua maneira.

A autoestima é a chave para a adesão de ainda mais cuidados e para um caminho mais otimista e positivo. Uma vida mais feliz também se baseia em se sentir bem consigo mesma e se sentir realizada por isso, sem a intervenção de pensamentos tóxicos e autodestrutivos.

Rotina equilibrada

Por fim, assim como é importante se sentir bem consigo mesma, também é fundamental estar bem com as pessoas ao seu redor e que convivem com você. Bons relacionamentos também fazem grande diferença para uma vivência mais saudável e positiva.

É por uma rotina equilibrada e pela organização de nossos horários que não nos afundamos apenas em movimentos que exigem muito esforço de raciocínio e desgaste físico e nos distraímos de nossas responsabilidades e problemas.

A vida social não deve ser subestimada e nem a vida profissional superestimada, é só pelo equilíbrio e pela harmonia que se previne o cansaço mental e até mesmo o esgotamento, que está cada vez mais recorrente.

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Sou Sulamita Pinheiro Machado Cogan, advogada por formação. Todavia, por gostar de alguns assuntos como moda, beleza, música, pets, etiqueta e turismo no Brasil, resolvi escrever um blog para trazer aos usuários na internet conteúdos importantes sobre cuidados e os produtos utilizados com os pets.