Se você pudesse escolher alguma parte do seu corpo para indicar como o seu cartão de visitas, qual seria? Por mais que as respostas a esta pergunta possam ser variadas, é quase impossível negar que estamos falando do nosso rosto.

Normalmente é a primeira parte, aquela que causa a maior impressão desde o primeiro contato. É através, principalmente da nossa expressão facial, que nós encontramos a maior parte da comunicação não verbal.

E não precisa ser um grande estudioso no assunto para entender o que a outra pessoa está transmitindo quando quer falar sobre algum assunto específico. Por isso mesmo o cuidado com a pele do rosto acaba sendo um assunto sensível que realmente afeta toda a dinâmica dos relacionamentos.

Claro, se engana quem pensa que isso se estende somente no quesito de relacionamentos amorosos. É possível encontrar várias situações onde uma ótima aparência será realmente bem vinda.

Por exemplo, ao comparecer em uma entrevista de emprego pode ser realmente interessante ter um bom desempenho. Então nada melhor do que manter sua pele sempre bem tratada.

E para manter a pele do nosso rosto em ótimas condições duas coisas podem ser feitas:

  • Primeiramente você pode aprender muito em um curso de limpeza de pele
  • Em segundo lugar será necessário um cuidado intenso e diário através de uma máscara facial

Hoje gostaria de separar um tempinho exatamente para falar da importância do uso destas máscaras. E também escolher para você os melhores tipos possíveis para seu tipo de pele.

Vamos dar uma olhada?

O que é uma máscara facial?

Antes de mais nada acho justo trazer para você uma pequena ideia do que é uma máscara facial em si. Afinal de contas, não adianta saber todos os tipos sem entender exatamente o que ela pode fazer por você.

Uma máscara para o rosto não é um simples creme, é um dermocosmético altamente concentrado de uso tópico. Ele contém uma quantidade enorme de vitaminas, hidratantes e outros produtos que permitem você alcançar uma qualidade de pele sem igual.

Realmente estamos falando de um produto que ajuda a pessoa a ter a sua pele restaurada de todos os desgastes do dia e do tempo. Entregando uma nutrição ideal e adequada que permite fazer com que a pele se regenere e se mantenha em ótimas condições.

Elas podem ser encontradas em várias marcas, e com funções muito variadas. Entretanto é justo dizer que praticamente todas buscam inicialmente ajudar a pessoa a ter a hidratação ideal da pele do rosto.

Não raramente isto significa que você terá um certo cuidado extra para fazer a diferença em todo o tratamento. Escolher a máscara errada, ou mesmo utilizar em excesso ou em falta não irão entregar os resultados que você espera.

E não é raro que o uso excessivo ainda entregue efeitos colaterais desagradáveis.

Por isso eu digo que é extremamente importante que a pessoa tenha o foco de fazer o seu melhor em pesquisar bem. Hoje você vai encontrar as principais máscaras com as suas principais funcionalidades, o que já é um grande adianto.

Mas quaisquer dúvidas sobre alguma situação especial, seja uma alergia ou problemas com algumas substâncias, o ideal é perguntar diretamente ao seu dermatologista.

Melhores tipos de máscaras faciais

Complementando o que eu disse ali atrás, é importante notar que não existe um tipo melhor ou pior de máscara facial. A sua preocupação deve ser encontrar a máscara ideal para o seu tipo de pele.

Cada rosto é único, e isto fará com que você tenha uma interação bastante interessante com os diferentes tipos de máscaras. Mas sem dúvida nenhuma vai existir alguma que seja a mais adequada.

Por exemplo, digamos que você tenha uma pele ressecada, é interessante que você trabalhe trabalhe com algo com fator mais hidratantes. Peles com outros problemas exigem outras soluções.

Peles Oleosas

É muito comum, principalmente na puberdade, que a pessoa tenha uma pele do rosto mais oleosa do que o normal. Muitas vezes isto irá significar um sério problema, principalmente para aqueles que desejam manter a sua aparência limpa e saudável.

Uma máscara facial neste caso precisa ter dois tipos de ações principais. Primeiramente é necessário encontrar uma ação secante. Este também é chamado de efeito mate, e ajuda a equilibrar a oleosidade da pele sem ressecá-la.

Também é interessante para muitos que haja um efeito antiacne. Este efeito adstringente pode ser adquirido com máscaras à base de ácido salicílico e argila branca.

Anti aging

Um outro efeito muito importante que precisa ser notado é a capacidade de evitar o envelhecimento precoce dos tecidos da pele. Para isto, é importante notar que existem alguns produtos antioxidantes, como por exemplo a vitamina C.

Peles sensíveis

Existem pessoas em que a pele praticamente não aceita nenhum tipo de substância artificial. Sendo realmente incrível a variedade de coisas que podem causar alergia na pele.

Então para este tipo de situação a primeira coisa a se fazer é consultar um especialista. Entretanto, é normal dizer que em muitos casos existem produtos totalmente baseados em extratos naturais que mantêm uma boa qualidade.

Máscaras Peel Off

Este é um tipo de máscara muito comum, onde é possível encontrar ativos de diferentes tipos. Mas seu foco mesmo está no fato de que elas secam de maneira rente ao rosto, e permitem ser retiradas em uma só camada.

Isto faz com que muitas impurezas, e até mesmo cravos e espinhas sejam removidas imediatamente.

Mas é necessário dizer que não é normal que você consiga absorver todos os ativos. O ideal mesmo é só usar para situações mais rápidas. Pois o primeiro efeito delas é realmente impressionante.

Conclusão

Escolher uma máscara ideal no meio de tantas opções pode ser um pouco confuso. Entretanto, é justo dizer que encontrar a ideal irá fazer uma grande diferença no resultado final.

Minha recomendação é que você faça cursos online na área da estética. Assim será possível atacar os problemas da pele de todos os lados. Além de garantir resultados incríveis no final.

Qualquer dúvida sobre o assunto estou à disposição para ajudar, ok?

Até a nossa próxima dica!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Parceiros

Logo Blog da Sulamita

Sou Sulamita Pinheiro Machado Cogan, advogada por formação. Todavia, por gostar de alguns assuntos como moda, beleza, música, pets, etiqueta e turismo no Brasil, resolvi escrever um blog para trazer aos usuários na internet conteúdos importantes sobre cuidados e os produtos utilizados com os pets.