Decidir ter um cachorro não é algo que deve ser feito por impulso, muito pelo contrário, é uma decisão que exige reflexão, afinal de contas junto com o pet vem várias responsabilidades. 

Mesmo sabendo que o dog trará muitos momentos bons, ele também será dependente de seu tutor por muitos anos. Justamente por esse motivo que muitas pessoas ficam na dúvida se devem ou não dar esse passo. 

Se você é uma dessas pessoas que está indecisa, o post de hoje irá ajudar a pensar melhor sobre esse assunto, já que nele falaremos mais sobre os benefícios de ter um cachorro, confira:

Afinal, é realmente benéfico ter um cachorro?

É natural que quem nunca teve ou conviveu com um animal fique em dúvida. Sabendo que os cachorros vivem em média 10 anos, é importante pensar bem antes de se comprometer em ter um cãozinho. 

Se você tem filhos, provavelmente já deve ter ouvido inúmeros pedidos para ter um cachorro em casa. As crianças estão certas, ter um peludo traz vários benefícios para a nossa vida. Separamos três deles:

Promove companhia

Para quem fica muito tempo sozinho, os cães são excelentes opções para companhia. Não é atoa que eles são considerados o melhor amigo do homem, não é mesmo? 

Os cachorros são animais muito fiéis e gostam de estar por perto. Por isso, ter um peludo ajuda as pessoas a não se sentirem tão sozinhas, isso vale para todos, sejam idosos, crianças, pessoas com deficiência ou qualquer um que deseje ter sempre um amigo por perto.

Para ficar ainda melhor, como são vários os tipos e tamanhos de cães, sempre terá alguma opção, tanto para quem tem muito espaço em casa quanto para quem mora em um apartamento e precisa de uma raça pequena

Melhora no humor

Com certeza ter um cachorro irá melhorar o seu humor. Eles são brincalhões e vão proporcionar muitos momentos de diversão para toda a família. 

Porém, vai muito além disso, esses bichinhos podem ser verdadeiros terapeutas, agindo como suporte emocional para as pessoas, inclusive melhorando a qualidade de vida de quem possui autismo e Síndrome de Down, por exemplo. 

Reduz o estresse

Muito tem se falado sobre a importância de ter uma boa saúde mental e adotar um cachorro pode ajudar consideravelmente nesse aspecto. 

Como mencionamos anteriormente, com os dogs nos sentimos menos sozinhos e melhoramos o humor, coisas que são essenciais para reduzir o estresse.

Além disso, ter um cãozinho também é um incentivo para realizar passeios e brincadeiras com o pet, gerando uma sensação de felicidade e bem-estar.

Opte pela adoção!

Agora que você já sabe mais sobre todos esses benefícios, temos certeza de que você já está mais decidida a ter um cachorro, não é mesmo?

Antes de escolher o cachorro ideal para você, lembre-se de optar por um que seja compatível com o seu estilo de vida. Cuidar de um dog não tem segredo, só é preciso muito amor, brincadeiras, passeios e cuidados, como alimentação, vermífugos, idas ao veterinário e entre outros.

A adoção é uma ótima opção e você ainda estará salvando uma vida! Afinal de contas, há vários animaizinhos esperando por um lar. Ao escolher um cão adulto, você poderá ter noção do seu comportamento e necessidades, tomando assim uma decisão mais consciente.

Mesmo com as responsabilidades, vale a pena. Após decidir qual será o cãozinho, você verá como a sua vida ficará mais alegre e cheia de amor! Agora que você já está mais por dentro do mundo dos dogs, conheça algumas verduras que fazem bem para a saúde deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Parceiros

Logo Blog da Sulamita

Sou Sulamita Pinheiro Machado Cogan, advogada por formação. Todavia, por gostar de alguns assuntos como moda, beleza, música, pets, etiqueta e turismo no Brasil, resolvi escrever um blog para trazer aos usuários na internet conteúdos importantes sobre cuidados e os produtos utilizados com os pets.