A maquiagem embora é usada em diversas situações como no trabalho, em lugares festivos, ou então na vida corriqueira normal, ela pode ser usada ao ir para a praia.

Muitas mulheres têm dúvida se realmente é possível usar uma make, porque se imagina no sol, na água, numa situação que parece mais propícia a dar errado, borrar tudo e por aí em diante.

Mas não se preocupe, com boas dicas de como se maquiar adequadamente você não ficará sem a sua desejada aparência e poderá ir à praia do melhor jeito possível.

Posso usar maquiagem para ir à praia?

Normalmente essa pergunta é feita por mulheres que não saem de casa sem colocar uma boa maquiagem, então ficam pensativas em ir na praia.

Porém é muito importante que você cuide bem da pele antes de sair para a praia e não ter problemas como o sol. Sendo assim, você verá algumas dicas interessantes que podem ser o início para um curso de maquiagem online.

Antes de toda a preocupação com a make, busque sempre cuidar de sua saúde além do lado estético, porque assim ajudará a usar menos maquiagem para cobrir imperfeições ou algum problema característico de sua pele.

É importante que os passos a seguir sejam feitos detalhadamente e levando em consideração todo o processo, inclusive quando chegar em casa, por mais trabalhoso que seja.

Proteja a pele

Uma coisa que deve ser feita é proteger a pele, então os cuidados devem ser muito maiores nesse caso, porque a pele pode ficar com os poros obstruídos e deixar com aparência mais envelhecida, coisa que nenhuma mulher deseja, não é verdade?

O contato com o sol já será forte o suficiente, ainda mais se usar cores de maquiagem mais intensas, dessa forma a agressão irritará a pele, então esse cuidado é muito importante.

Certamente a pele precisa respirar absorvendo o que está sobre ela até um certo ponto, também haverá uma absorção dos raios solares como de alguns cosméticos passado sobre o rosto. 

Todos esses processos podem levar a uma irritação dependendo da combinação que você fará no momento.

Diante dessa situação, umas das coisas mais importantes antes do make é passar um protetor solar fator 30, que será melhor, investigue a marca para ver se ela de fato protege contra os raios ruins UVA e não UVB.

Uma coisa que deve ser levado em consideração é que as bases que têm algum tipo de proteção não são o suficiente, então evite usar ela em substituição do filtro.

Tem além dessa, uma outra situação importante, é que o filtro deve ser renovado depois de alguns mergulhos, porém nunca deve ser feito isso por cima de alguma maquiagem. Porque o objetivo do filtro é reagir nas células e evitar os problemas com os raios solares.

Sendo assim, a maquiagem atrapalha essas reações, impedindo a sua eficácia, dessa forma a proteção não atingirá as expectativas e sofrerá dano.

Então agora vamos para o próximo passo, sendo mais prático.

Maquiagem para praia

A pele mais iluminada realmente combina mais com o ar da praia, lugar do brilho do sol, então o tipo Glow será melhor para essa situação, porque deixa mais iluminada e de forma bem natural, evitando algum aspecto pesado.

Agora é hora de usar os cosméticos como primer e um hidratante facial para preparar a pele para a maquiagem.

Dê preferência a um primer mais iluminado, e use em seguida uma base sem matte e depois use o máximo possível o iluminador.

É Importante que invista em ótimos produtos e que não vai prejudicar a sua pele, como cosméticos livres de óleo porque eles acabam obstruindo os poros e prejudicando a pele com acúmulo de oleosidade.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é que deve ser à prova d’água produtos como lápis de olho e delineador.

Você pode estar se perguntando sobre os seus lábios, o que usar? Na realidade eles podem ficar com aparência mais natural, com um protetor labial e logo depois passar um batom de cores claras como rosa, que seja de preferência, cremoso.

O melhor para essa situação de praia é usar cores claras, então se for passar  algum Lip Tint, que não seja com sombras.

O que evitar na Make para a praia

Umas das coisas que se deve evitar é todo tipo de maquiagem pesada, porque a tendência delas é derreterem, então a aparência depois não ficará muito boa. 

Além disso, voltando à questão da obstrução dos poros, a maquiagem mais pesada facilita esse tipo de situação.

Evite usar o pó compacto e dê preferências às cores claras mesmo, deixando a maquiagem com base mais firme para momentos mais noturnos.

Como o verão tem haver mas com cores mais claras então evite qualquer tonalidade escura, isso serve para toda a maquiagem e batom, além de evitar todo tipo de sombra, ainda mais as fortes.

Cuidados depois da praia

Depois de toda a situação de praia é importante que os cuidados continuem, para deixar muitos problemas que poderiam ser evitados, então o corpo precisa se hidratar com água, e a pele precisa de cremes hidratantes.

O outro processo agora é o de tirar a maquiagem, e isso deve ser feito usando um demaquilante para tirar tudo, logo em seguida usar água termal e um bom tônico facial, afinal a pele passou por um dia bem trabalhoso.

Por fim, você passará um hidratante de boa qualidade, dê preferência aos cosméticos que se preocupa mais com a sua saúde e com o meio ambiente.

Cuide- se da melhor forma possível e nunca exagere em nada para depois não ter prejuízos, busque cursos online para se aperfeiçoar.

Conclusão

Recapitulando o que vimos, é possível usar a maquiagem para ir a praia, as maneiras abordadas em cada passo serão o suficiente para curtir o dia de sol da melhor maneira possível.

Então a pele deve ser bem protegida, alguns tipos de maquiagem deve ser evitada, e cores claras ajudam muito nesse processo.

Se você gosta de se maquiar e também de fazer isso nas outras pessoas, então você pode investir em conhecimento através de um curso para isso, ingresse hoje!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Parceiros

Logo Blog da Sulamita

Sou Sulamita Pinheiro Machado Cogan, advogada por formação. Todavia, por gostar de alguns assuntos como moda, beleza, música, pets, etiqueta e turismo no Brasil, resolvi escrever um blog para trazer aos usuários na internet conteúdos importantes sobre cuidados e os produtos utilizados com os pets.