direito

Oi meninas, tudo bem? Hoje é comemorado o dia do advogado e o post é uma homenagem a eles.

No dia 11 de agosto de 1827 surgiram as duas primeiras faculdades brasileiras, ambas com cursos de direito: uma em Olinda (Pernambuco) e a outra em São Paulo (São Paulo). Assim, os brasileiros passaram a estudar aqui, sem precisar ter posses e ir à Europa, estudar- se formar e então retornar ao nosso país como profissionais.

Em homenagem à criação dos cursos, no dia 11 de agosto comemora-se o Dia do Advogado, profissional muito importante para o desenvolvimento de uma sociedade que possui leis e tribunais. Ao receber seu diploma de bacharel o aluno de Direito realiza um juramento, no qual promete seguir sua profissão com ética e buscando sempre a justiça e a paz.

A profissão tem crescido muito nos últimos tempos e atualmente inúmeras mulheres ocupam postos de destaque após terem cursado Direito. Por isso, fica aqui os meus parabéns a essas profissionais que trazem justiça quando não há e buscam um mundo melhor para vivermos!

advogada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Parceiros

Logo Blog da Sulamita

Sou Sulamita Pinheiro Machado Cogan, advogada por formação. Todavia, por gostar de alguns assuntos como moda, beleza, música, pets, etiqueta e turismo no Brasil, resolvi escrever um blog para trazer aos usuários na internet conteúdos importantes sobre cuidados e os produtos utilizados com os pets.