Atualmente, saber escolher o melhor pincel para a maquiagem é muito importante para alcançar os melhores resultados. Porém, para quem não sabe sobre pincéis pode ser algo problemático escolher qual é o melhor pincel.

Os pincéis são o acessório indispensável para garantir a maquiagem perfeita. Saber escolher o melhor pincel, você conseguirá melhores acabamentos e melhores resultados. Os pincéis contribuem muito para a criação da maquiagem.

Existem inúmeros tipos de pincéis, uns são para base, outros para esfumar os olhos, passar blush, etc. É super normal ficar confusa quando procurar comprar um pincel novo. E por isso, neste artigo, vamos lhe ajudar com várias dicas valiosas.

Para lhe ajudar a comprar o melhor pincel, preparamos uma lista com os melhores pincéis para cada tipo de procedimento.

Neste artigo abordaremos oito dicas sobre os melhores pincéis. Além destas dicas, indicamos que você se inscreva em um Curso de Automaquiagem. Então, pegue uma caneta e um papel e anote as dicas que vamos lhe passar. Vamos lá?

Cerdas Sintéticas ou Naturais

As cerdas naturais são consideradas muito macias, elas são mais macias do que as sintéticas. Hoje em dia com o avanço da tecnologia na maquiagem é possível encontrar excelentes opções de cerdas sintéticas bem macias.

As cerdas naturais são originadas dos pelos de animais, e por causa disso, elas costumam ser mais delicadas e suaves.

Indicamos elas para maquiagens do dia a dia, elas causam um efeito natural, pois elas espalham os produtos de maneira bem leve. Elas são ideais para trabalhar com texturas em pó e esfumar os olhos.

As cerdas sintéticas absorvem menos produto do que os naturais, mas oferecem melhor cobertura e precisão nas pinceladas.

Indicamos as cerdas sintéticas para trabalhar com texturas líquidas e cremosas e por serem feitas de certas de plástico, a limpeza ficará muito mais simples e prática, e terá menos risco de danificar e deformar os pincéis.

E se por um acaso você é contra produtos de origem animal, ou tem pele sensível, com certeza, deve optar pelas sintéticas.

Língua de Gato ou Kabuki: Para Aplicar Base Líquida

Os dois pincéis que falaremos aqui são para a aplicação de base.

A língua de gato é ideal para bases líquidas e cremosas. Ela tem um design achatado, que vai garantir que o produto seja totalmente aplicado de maneira uniforme e vai conferir uma cobertura ótima na pele.

O Kabuki, que poderá ser reto ou chanfrado, vai possuir as cerdas mais densas, próximas e cheias e por causa disso a sua aplicação deve ser feita mais rápida e o acabamento será mais polido. O chanfrado alcança os pontos mais difíceis do rosto, e por isso permite uma maquiagem mais uniforme e o reto pode ser utilizado para aplicar também bb cream.

Pincéis Fofos e Arredondados: Para Pó Compacto ou Solto

Esses pincéis são considerados um dos principais pincéis para se ter em um kit, ele terá as cerdas mais longas e cheias e o seu formato será arredondado, facilitando assim a aplicação do produto. Esse pincel costuma ser macio e contribui para que a finalização da pele fique uniforme.

Esse pincel é muito versátil e pode ser utilizado tanto para aplicação de pós, como blushes e até iluminadores, quando de tamanho menor.

Pincéis Chanfrados Fofos: Para Blush, Contorno e Iluminador

Com o objetivo de aplicar blush da forma mais natural possível, o melhor pincel será o de pontas chanfradas, com essas pontas vai ajudar a contribuir para as maçãs do rosto, deixando assim a pele com ar natural e saudável. Esse pincel pode ser usado para iluminar e contornar a face, ele é muito adaptável e super necessário para a finalização da maquiagem.

Se você ainda não sabe utilizar o blush, indicamos um Curso de Automaquiagem para melhorar as suas habilidades.

Língua de Gato Mini e um Pincel de Esfumar: Para a Sombra

Os olhos exigem alguns cuidados, e por isso você deve escolher um pincel que vai garantir um bom efeito. A área dos olhos vai exigir mais de um tipo de pincel. Indicamos a versão mini do língua de gato, com o objetivo de depositar a sombra na pálpebra, e um outro pincel mais fofo para esfumar.

Pincel Leque: Para Iluminador ou Bronzer

Os modelos mais indicados para aplicar os iluminadores e os bronzers, o pincel em leque. O formato arredondado será ótimo, pois ele possui capacidade de esfumar e ao mesmo tempo oferecer a precisão adequada para iluminar apenas as regiões que você deseja.

Pincéis Pouco Volumosos e com Cerdas Curtas: Para Lábios

Esses pincéis vão possuir as cerdas pequenas e pouco volumosas, e assim garantir um preenchimento e contorno à boca com maior precisão.

Esse pincel é uma ótima opção para sempre ter no seu kit de pincéis, porque ele ajuda a espalhar muito bem a cor e evita gruminhos na maquiagem.

Cabos de Materiais Resistentes, como a Madeira, Duram Mais

Os cabos dos pincéis de precisão para as mãos durante o momento da maquiagem e por causa disso eles precisam ter uma boa qualidade e ter uma pegada confortável.

A maioria dos pincéis que são vendidos são de plástico, eles são mais simples de limpar, porém podem se quebrar com maior facilidade. Os cabos de madeira e de bambu são mais firmes e resistentes, e assim duram mais.

Depois de ler sobre os tópicos sobre os melhores pincéis para maquiagem, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Parceiros

Logo Blog da Sulamita

Sou Sulamita Pinheiro Machado Cogan, advogada por formação. Todavia, por gostar de alguns assuntos como moda, beleza, música, pets, etiqueta e turismo no Brasil, resolvi escrever um blog para trazer aos usuários na internet conteúdos importantes sobre cuidados e os produtos utilizados com os pets.