Louis Vuitton é uma das marcas de luxo mais famosa pela produção de bolsas e malas de viagens. Quem nunca desejou uma bolsa com as letras “L” e “V” estampadas? Pois é, mas toda essa apreciação da marca não é sem razões convincentes.

Uma Louis Vuitton apresenta diferenças valiosas, por assim dizer, das outras bolsas disponíveis no mercado. Se você quer entender essa diferença e descobrir os motivos da marca ser tão luxuosa, acompanhe este texto.

O que é uma marca de luxo?

Apesar de estar inserido no mundo da moda e conhecer diversas marcas de luxo, como Gucci, Balenciaga e a própria Louis Vuitton, nem sempre sabemos os motivos para uma marca ser considerada de luxo ou não. Afinal, o que determina que uma marca seja considerada de luxo?

Mesmo havendo países, como a França, que têm comitês especializados para essa definição, o luxo é determinado por dois princípios básicos: tradição e inovação.

Portanto, a capacidade de um ateliê se manter tradicional, com a essência original de sua criação, e inovador, acompanhando a criatividade e renovação do universo da moda, são fatores essenciais para o progresso e ascensão para considerar uma marca como luxuosa.

Por que a Louis Vuitton é uma marca de luxo?

Considerando esses princípios elementares de qualquer marca luxuosa, podemos entender o porquê da Louis Vuitton ser uma digna representante desse meio.

A marca foi fundada no século XIX, mais especificamente em 1854, na cidade de Paris e foi reconhecida pela nobreza e pela burguesia a partir de um trabalho artesanal de malas e bolsas com modelos diferentes.

Além desse trabalho manual e exclusivo, há o logo da marca, criado para evitar falsificações, que perdura até hoje, o que comprova toda sua tradição.

Essa originalidade é incrementada, atualmente, com o lançamento de muitas tendências criativas e modernas, mas sem abrir mão da essência, do eterno que originou a construção de uma referência de qualidade, sofisticação e exclusividade.

As bolsas Louis Vuitton

Não é ao acaso que as bolsas Louis Vuitton estão entre os produtos mais vendidos da marca de luxo. Não é somente por ser o produto que possibilitou o nascimento da Maison Louis Vuitton Malletier em Paris, mas também pela a qualidade dos materiais que está sendo assegurada durante séculos.

A versatilidade, durabilidade e elegância de uma Louis Vuitton é garantida pelo seu material em couro e pela utilização de fios de linho revestidos com cera de abelha.

Outra característica da bolsa consiste nos tecidos utilizados. Há o canvas monograma, design primário da marca, que é formado pelo fundo marrom e pelas iniciais “L” e “V”, um quadrifólio, uma flor de lis e uma flor de lis invertida na cor bege.

E o canvas monograma multicolor que não é mais produzido pela marca, o que valorizou significativamente os produtos feitos desse tecido. Há, também, o tecido canvas damier ebene e canvas damier azur, ambos com uma estampa quadriculada mais discreta.

Entenda a diferença de uma bolsa de luxo para outras bolsas

No mercado da moda, há diversos modelos, tamanhos e cores de bolsas. Essa variedade implica também na qualidade desses produtos, já que existem marcas simples, intermediárias e mais luxuosas.

O valor, no entanto, é um dos fatores decisivos no momento da compra.
Por isso, podemos afirmar, logo de início, que a aquisição de uma bolsa de luxo é sim um investimento.

Esse investimento é correspondente a durabilidade e autenticidade da peça, pois o valor alto significa também uma qualidade significativa.

Além de toda qualidade da peça, outra diferença principal de uma bolsa de luxo para outras bolsas é a exclusividade.

Assim, ao comprar uma bolsa de luxo Louis Vuitton, você estará adquirindo uma peça única, com materiais excelentes e um design francês icônico elaborado por Virgil Abloh, o renomado diretor criativo da grife. E, com certeza, a aquisição durará uma “eternidade” em seu guarda-roupa.

Como comprar uma Louis Vuitton?

Hoje em dia, investir em uma Louis Vuitton é muito mais fácil e possível. Com o surgimento e aprimoramento de diversos brechós de luxo, torna-se prático e bem mais acessível a aquisição de produtos originais de marcas de luxo.

Então, se o principal problema for o valor das bolsas ou, até mesmo, o medo de não se adaptar ao produto, explorar brechós de luxo online e conhecer os produtos disponíveis pode ser uma ótima opção, visto que as peças, mesmo usadas, mantêm toda a beleza e qualidade de uma nova.

Outros produtos Louis Vuitton

Outra sugestão viável para adquirir um produto Louis Vuitton consiste em conhecer as várias opções da marca. Há carteiras, malas, roupas, sapatos, óculos de sol feminino, jóias, entre outros acessórios.

Sendo assim, logo a entrada no universo Louis Vuitton pode acontecer por meio da aquisição de produtos mais acessíveis da marca.

Se este texto te ajudou a entender a diferença entre uma bolsa de marca e uma bolsa comum, curta e compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Parceiros

Logo Blog da Sulamita

Sou Sulamita Pinheiro Machado Cogan, advogada por formação. Todavia, por gostar de alguns assuntos como moda, beleza, música, pets, etiqueta e turismo no Brasil, resolvi escrever um blog para trazer aos usuários na internet conteúdos importantes sobre cuidados e os produtos utilizados com os pets.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/femininas/www/wp-includes/functions.php on line 4348

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/femininas/www/wp-includes/functions.php on line 4348

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/femininas/www/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110