A beleza sempre foi o alvo de muitas pessoas ao longo dos anos, na realidade a própria sociedade sempre impôs sobre as pessoas, principalmente as mulheres, um padrão a ser seguido.

E separamos neste artigo um pouco sobre quais os procedimentos estéticos que existem, vamos falar sobre os procedimentos da estética facial e os da estética corporal.

O crescimento do mercado da estética

O mercado de estética no Brasil cresceu cerca de 567% de acordo com a (ABIHPEC) Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, e o número de profissionais da área cresceu cerca de 408 mil novos profissionais.

A correria do dia a dia também contribuiu para esse crescimento, pois com ela tendemos a ficar cansados e estressados no fim do dia, e os procedimentos estéticos além de cuidarem da aparência também existem aqueles que atuam ajudando no relaxamento do corpo.

Procedimentos estéticos

Estética Facial:

A estética facial é a área da estética que cuida de todo o rosto, desde a pele até as partes que compõem o rosto. Vamos trazer aqui alguns dos procedimentos estéticos faciais mais populares:

  1. Toxina Botulínica

Esse procedimento é feito para reduzir a aparência de linhas de expressão e rugas que são causadas pelo efeito do tempo na pele. Ela é feita pela aplicação da toxina botulínica, nas áreas em que se deseja melhorar a sua aparência.

  1. Lifting dos lábios

O Lifting dos lábios é feito para reduzir o espaço entre a parte superior da boca e a inferior do nariz. Ele é indicado para casos mais complexos em que há uma necessidade maior para as pessoas que desejam aumentar o volume dos lábios, ele é feito com o paciente sob efeito de anestesia, onde é cortado um triângulo abaixo das narinas.

  1. Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico

Chamado de skinbooster, esse tratamento utiliza o ácido hialurônico, uma substância que já está presente na camada cutânea da pele. Entretanto, com o passar do tempo nossa pele vai perdendo esse ácido, causando assim flacidez, linhas de expressão e rugas no rosto. E com o preenchimento que é feito com o ácido hialurônico a aparência indesejada é eliminada.

  1. Ultraformer – Ultrassom Microfocado

Esse tratamento usa a tecnologia do ultrassom microfocado para reduzir os efeitos do tempo, como as rugas e as linhas de expressão, melhorando a textura da pele.

  1. Radiofrequência Microagulhada – Microagulhamento Robótico

O microagulhamento robótico é uma evolução das técnicas com microagulhas, ele age renovando o tecido da pele e estimulando sua produção de colágeno.

  1. Peeling Químico

O peeling químico é feito com o uso de ácidos para renovar a camada da pele danificada. Ele é indicado em casos em que há a presença de manchas e linhas de expressão na pele.

  1. Limpeza de Pele e Máscaras Faciais

As limpezas de pele e as máscaras faciais são tratamentos feitos com o uso de cremes e produtos dermatológicos para melhorar e tratar o aspecto da pele.

  1. LED terapia

Esse tratamento utiliza-se de máscaras de LED para tratar a acne e rejuvenescer a pele. Suas luzes têm a capacidade de renovar as células do rosto, ela é feita de plástico e se adapta ao rosto de cada paciente.

Estética corporal:

  1. Massagens estéticas

As massagens estéticas mais comuns são as massagens redutoras e as modeladoras. Toda tem objetivos parecidos, que são eliminar as celulite e reduzir medidas através de técnicas de massagem.

  1. Criolipólise

Esse procedimento utiliza técnicas de congelamento em locais de difícil remoção, ela congela a gordura do tecido adiposo separando a gordura dos tecidos, sem que haja a necessidade de cirurgias.

  1. Depilação a laser

A depilação a laser é mais uma das grandes inovações tecnológicas no campo da estética. Ela utiliza da tecnologia dos lasers para remover de forma definitiva os pêlos, os resultados vão variar de acordo com o organismo de cada pessoa.

  1. Radiofrequência

A radiofrequência também é realizada na estética facial, mas quando feita na área do corpo tem a função de eliminar celulites e a flacidez do corpo. Ela tem efeitos duradouros que podem ser muito satisfatórios.

  1. Lipocavitação

A lipocavitação é feita através de um aparelho de ultrassom que ajuda a quebrar as células de gordura, ela serve para eliminar as celulites e gorduras localizadas, principalmente nas áreas da barriga, coxas, flancos, culotes e costas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Parceiros

Logo Blog da Sulamita

Sou Sulamita Pinheiro Machado Cogan, advogada por formação. Todavia, por gostar de alguns assuntos como moda, beleza, música, pets, etiqueta e turismo no Brasil, resolvi escrever um blog para trazer aos usuários na internet conteúdos importantes sobre cuidados e os produtos utilizados com os pets.