Muitos pensam que Excel é um bicho de sete cabeças, mas, neste artigo queremos desmistificar esse conceito. Atualmente, existe uma demanda muito grande na procura por profissionais que saibam mexer e trabalhar com o Excel.

E por pressão que os funcionários saibam sobre essa ferramenta os trabalhadores acabam escolhendo os cursos online por ser mais prático e rápido. E muitos acabam pensando, como aprender Excel sem perder a qualidade de ensino. E neste artigo desmistificamos que cursos online não valem a pena.

Sabemos que o Excel é uma ferramenta que causa medo aos profissionais, por ser muito complexo. Porém, Excel é uma ferramenta muito fácil de se aprender e muito útil ao nosso dia a dia.

O maior problema que as pessoas não estudam sobre o Excel é por pensarem que este software é difícil de se trabalhar. Se você tiver um tempo livre para estudar, certamente o Curso de Excel dará um upgrade no seu currículo.

O Excel é uma das principais ferramentas usadas dentro das empresas, e por isso preparamos algumas dicas para lhe auxiliar no seu aprendizado.

Então, pegue uma caneta e um papel e anote as dicas que vamos lhe passar.

Vantagens de aprender Excel

As planilhas de Excel têm grande importância para as análises de dados, para a criação de gráficos, tabelas dinâmicas simples e complexas.

Ele possui uma grande alternativa de funções, que vão pertencer às funções matemáticas básicas.

Otimização do tempo

Outra excelente vantagem para aprender o Excel é sobre a otimização das tarefas.

O Excel vai nos oferecer uma grande facilidade em desenvolver atividades, pois ele facilita a tomada de decisão diante relatórios e facilitará a análise de dados com informações precisas.

Excel nunca vai acabar

O Excel nunca terá fim, as suas ferramentas sempre se atualizam a cada 3 anos, e sempre com um lançamento de uma nova ferramenta atualizada e moderna.

Planilhas eletrônicas e portáteis

Com o conhecimento do Excel você será capaz de criar planilhas eletrônicas e portáteis. E assim poder enviar para qualquer usuário, seja por email ou whatsapp.

As empresas utilizam o ExCel

A maioria das empresas utilizam o Excel, seja para melhorar o serviço e assim melhorar o aproveitamento de tempo. Toda a empresa faz uso de computador e por isso precisa de um controle de informações, e por isso ela utilizará o Excel.

Dica número um – Tenha um Cronograma de estudos

O ensino EAD é um desafio para muitos, pois trabalhar e estudar não é uma tarefa fácil. Não ter um professor pessoalmente é muito difícil para o entendimento, e por isso uma boa organização será fundamental para o melhorar o compreendimento.

Antes de começar a estudar você deve criar um cronograma de estudos, e assim você estará mais motivado com os estudos. O ideal é sempre estudar no horário programado, buscando sempre o melhor horário do dia, porque o conteúdo do Curso de Excel é bastante detalhado.

Segunda dica – Invista um tempo de qualidade no curso de Excel para aprender mais

A segunda dica é que você esteja disciplinado e assim estabeleça um tempo bom para aprender e estudar sobre o Excel.

Um exemplo é que você estabeleça duras horas por dia para estudar sobre o Excel, duas horas é uma baita carga horária. Ser disciplinado é fundamental para alcançar melhores resultados.

Terceira Dica – Organize a melhor rotina de Estudos

Se você chegou neste momento do artigo é por que você está interessado em aprender sobre o Excel.

A terceira dica é sobre investir um tempo de qualidade, mas, jamais coloque uma carga horária excessiva demais nos seus estudos, você precisa organizar os seus estudos. Os estudos devem ser prazerosos com o objetivo de haver continuidade, e nunca com carga horária pesada demais para que não ocorra cansaço ou desânimo.

Nesta dica lhe indicamos que você estabeleça um cronograma de estudos com horários já pré estabelecidos. Indicamos que você faça pausas a cada quarenta e cinco minutos, e pode ter certeza que o seu entendimento irá melhorar.

Quarta dica – Escolha um bom professor, de preferência com uma boa didática

No Brasil há inúmeros professores reconhecidos pelo o seu trabalho, porém, existem diferenças entre conhecer o conteúdo e saber explicar o conteúdo.

Aprender sobre o Excel é uma tarefa difícil, e escolher um professor com uma didática não tão boa pode ser um pesadelo.

Antes de escolher o curso, pesquise sobre o professor e sobre a sua metodologia de estudos. Procure o professor com maior índice de aprovação de alunos.

Quinta dica – Realize as atividades

A melhor maneira de aprender Excel é praticando. Sempre faça e refaça todas as atividades, quanto maior for a repetição, mais fácil será a gravação do conteúdo.

E assim você perceberá que memorizará sobre o conteúdo e estará apto a trabalhar no Excel.

Depois de ler sobre os tópicos sobre maneiras de aprender Excel online, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Parceiros

Logo Blog da Sulamita

Sou Sulamita Pinheiro Machado Cogan, advogada por formação. Todavia, por gostar de alguns assuntos como moda, beleza, música, pets, etiqueta e turismo no Brasil, resolvi escrever um blog para trazer aos usuários na internet conteúdos importantes sobre cuidados e os produtos utilizados com os pets.