Você sabia que existem estudos que apontam que o melhor a se fazer para se aprender inglês é na infância?

Ultimamente aprender inglês é essencial para a nossa vida atual, e quando a pessoa aprender inglês o quanto antes melhor será a sua fluência. Sempre quando os pais pensam em escolher um Curso de Inglês para os seus filhos, surge aquela dúvida sobre qual seria a melhor opção.

Neste artigo queremos desfazer o mito que as crianças são muito novas para aprender inglês. Existem estudos que apontam que as crianças devem começar a estudar inglês aos três anos de idade, e assim terão uma maior capacidade de desenvolver o segundo idioma. Resumidamente, quanto antes o seu filho começar a estudar, melhor será para ele.

É muito importante que todo o conteúdo programático seja totalmente pensado para as crianças, e por isso você sempre deve escolher um bom professor que tenha uma ótima didática.

Podem ser aulas presenciais, particulares ou online, você deve procurar sempre os melhores horários que os cursos vão disponibilizar e quais os materiais que os professores usarão.

Uma dica valiosa é que as aulas de inglês devem ser atualizadas, com um material que busque o diálogo com o universo infantil, se o curso for online, é muito importante que exista uma identificação dos alunos com o Curso de Inglês Online.

Os pais devem procurar por aulas que sejam dinâmicas, com o objetivo de ajudar os seus filhos a aprenderem inglês de maneira fácil, natural e definitiva. É essencial procurar por cursos que tragam o inglês como algo essencial e de forma natural para se aprender.

É ideal sempre procurar a ajuda de professores que sejam nativo da língua inglesa, que contenha vídeo aulas que tenha uma excelente dinâmica de ensino e assim possam ensinar as crianças a compreender o inglês da melhor forma.

Os cursos devem estimular os pequenos a sempre a pensarem em inglês. Com um professor nativo ensinando inglês pode ser uma excelente prática para que o seu filho já se sinta perto da cultura inglesa.

O inglês é muito benéfico para as crianças, ainda mais em um mundo onde o inglês é essencial, e ele pode ser utilizado em diversas áreas do mundo. É sempre fundamental garantir que as pequenas estejam aprendendo a língua inglesa no mesmo momento da língua materna, com isso haverá poucas dificuldades dentro do aprendizado das crianças.

Sempre quando você estiver pensando em iniciar uma formação bilíngue em seu filho, sempre procure analisar primeiramente o desempenho e a atenção dele na língua portuguesa. Se por um acaso o seu filho tem quatro anos e ainda tem dificuldade em falar português, tem pouca atenção ou até problemas de aprendizagem, é ideal que você espere um pouco ainda de ingressar o seu filho em um curso de idioma.

Com quantos anos podemos começar a estudar a língua inglesa?

Até hoje em dia, não há nenhuma contraindicação sobre a relação da educação da criança com a educação bilíngue. Muitos estudos apontam mais vantagens do que desvantagens em relação a esse tipo de educação .

Entre os primeiros meses de idade, o bebê tem um circuito neural que está voltado para a compreensão da linguagem, o que vai permitir que eles adquiram os primeiros mecanismos de sua língua materna.

Entre a faixa entre 6 meses e 4 anos, existe uma janela cerebral nas crianças, os circuitos de linguagem estão se formando. Os neurônios estão se estimulando, formando novas conexões e especializações.

Quando apresentamos um novo idioma para as crianças, contribuímos para a aprendizagem delas. Quando aprendemos inglês o quanto antes melhoramos o sotaque do idioma, já que as estruturas nervosas básicas das crianças ainda estão em formação.

As crianças aguçam a compreensão auditiva e assim tornam-se capazes de distinguir sons semelhantes, como por exemplo, bed (cama) e bad (mau). Só de ouvir, elas já vão absorver a língua assim como fazem com o português.

Depois de ler sobre os tópicos sobre inglês online para crianças é possível aprender, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Parceiros

Logo Blog da Sulamita

Sou Sulamita Pinheiro Machado Cogan, advogada por formação. Todavia, por gostar de alguns assuntos como moda, beleza, música, pets, etiqueta e turismo no Brasil, resolvi escrever um blog para trazer aos usuários na internet conteúdos importantes sobre cuidados e os produtos utilizados com os pets.