Muito queridos, os cães são os animais de estimação favoritos de uma grande parcela da população brasileira. São raras as residências nacionais sem um pet sequer. No entanto, é um desafio manter a casa sem cheiro de cachorro.

Isso porque sujeira no pelo, necessidades como xixi e fezes, mau hálito e muito tempo sem banho podem provocar odores que incomodam os tutores.

Nesses casos em que esses cheiros fortes ficam impregnados, é importante procurar por alternativas de manter o ambiente aromatizado novamente.

Pensando nisso, separamos no post de hoje algumas dicas para manter a sua casa sem cheiro de cachorro, confira!

Como deixar a casa sem cheiro de cachorro?

Apesar de serem amorosos e alegrarem os lugares, os cães possuem um odor característico e se não forem tomadas as medidas corretas de higiene e limpeza, tanto da casa, como deles, pode deixar um certo ranço em diversos ambientes da residência.

Para deixar sua casa sem cheiro de cachorro, siga as dicas a seguir.

Dê banhos regularmente em seu pet

Muitas vezes os pets não têm culpa de estarem com cheiro forte ou sujos. Por isso, é essencial que você mantenha seu cachorro com o banho em dia e orelhas, dentes e patas sempre limpos.

Como nós, eles brincam, pulam, andam pela rua e podem se sujar, ainda mais por serem peludos e poderem acumular poeira, impurezas e odores de lugares onde passaram.

Repelente para não fazer necessidades no local errado

Um dos maiores responsáveis pelo odor em casas onde há cachorro é o cheiro do xixi deles, que possui um odor mais forte que o comum.

Por isso, adestre seu aumigo de modo a colocar repelente para cães ou qualquer outro produto que o impeça de urinar no lugar errado.

E não se esqueça: coloque jornais ou fraldas para pets no chão onde eles costumam fazer as necessidades, pois além de permitir uma limpeza mais fácil, controla o mau cheiro.

Invista em aromatizador

Existem diversos tipos de aromatizadores de ambientes, que são responsáveis por deixar o local mais aconchegante e com aroma agradável.

Inclusive, você pode criar o seu em casa: pegue uma medida de bicarbonato de sódio, vinagre de maçã, álcool e amaciante, misture com calma e guarde em um borrifador.

Esse aromatizador é indicado para móveis como sofás, paredes, tapetes e camas que estiverem com cheiro forte de cachorro. 

Basta borrifar de 3 a 5 vezes em cada estofado para neutralizar os odores. No entanto, cuidado para não molhar demais.

Mantenha o pet sempre limpo e saudável

Foi passear com seu pet? Na hora de voltar, lave as patinhas e veja se alguma parte da pelagem se sujou.

Além de manter os banhos em dia, é preciso verificar se seu animalzinho está limpo, de forma geral e manter uma rotina de higiene.

Existem cães que gostam de brincar na terra, por exemplo. Isso pode fazer com que eles fiquem sujos e com cheiro ruim.

E não se esqueça: cachorros com doenças, vermes ou infecções na boca podem apresentar mau cheiro, portanto investigue!

Se o cachorro se molhar, seque-o imediatamente

Provavelmente você já deve ter sentido o famoso cheiro de cachorro molhado e ele não é raro para quem tem um amigo peludo em casa.

Isso porque esses animais adoram brincar com água e se tomam uma garoa leve, já ficam com o odor característico.

E como fazer para evitar isso e deixar a casa sem cheiro de cachorro? Pegue cuidadosamente seu pet e o seque com toalhas ou secador. O fedor logo irá embora!

Gostou de saber sobre essas dicas? Aproveite e continue a leitura com o post: será que cachorro gosta de música?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Parceiros

Logo Blog da Sulamita

Sou Sulamita Pinheiro Machado Cogan, advogada por formação. Todavia, por gostar de alguns assuntos como moda, beleza, música, pets, etiqueta e turismo no Brasil, resolvi escrever um blog para trazer aos usuários na internet conteúdos importantes sobre cuidados e os produtos utilizados com os pets.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/femininas/www/wp-includes/functions.php on line 4348

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/femininas/www/wp-includes/functions.php on line 4348

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/femininas/www/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110