Ser dona de casa não é uma tarefa fácil, pois além das muitas tarefas que precisa realizar, ser dona de casa é uma tarefa em tempo integral. E por exigir tanto, a estética corporal acaba ficando esquecida.

Vamos trazer aqui algumas dicas de como organizar o dia a dia de uma dona de casa:

O dia a dia de uma dona de casa

O dia de uma dona de casa pode ser bem atarefado, como a maioria das tarefas da casa fica na responsabilidade da mulher. Além disso, como a mulher está cada vez mais presente no mercado de trabalho, conciliar as tarefas que já possui com o trabalho pode não ser uma tarefa fácil.

Algumas mulheres ainda podem contar com a ajuda do marido, mas quando a mulher no caso é mãe solteira, por exemplo, essa tarefa pode se tornar muito mais complicada. Cuidar da casa, dos filhos e ainda trabalhar pode causar um certo desespero em muitas donas de casa.

Trouxemos aqui algumas dicas para te ajudar a organizar todas as tarefas que precisam ser executadas no seu dia.

Como organizar o dia de uma dona de casa

Crie uma lista de tarefas

Antes de qualquer coisa você precisa ter um cronograma e organizar todas as tarefas que precisa realizar, você irá anotar quando irá executá-la e quais precisam ser executadas. Isso irá te ajudar a usar o tempo a seu favor, sem contar que te ajuda a não esquecer de nenhuma tarefa que precisa ser feita.

Não deixe acumular

Outra dica que irá te ajudar muito. Não deixe que suas tarefas se acumulem, os pratos sujos na pia, a roupa para lavar, são tarefas que se não forem feitas diariamente gera um grande acúmulo que podem piorar a execução depois.

Use a tecnologia

O avanço da tecnologia no mundo veio para agilizar nosso dia a dia, e atualmente existem muitos equipamentos que irão te ajudar com as tarefas que precisa realizar. Eles servem para facilitar a realização das tarefas e agilizar algumas delas, em alguns casos já existem aqueles que até podem ser executados por equipamentos.

Reserve um tempo para você

As muitas tarefas do dia podem acabar ocupando todo o seu tempo, e muitas donas de casa acabam se descuidando. E com isso vão deixando de lado o cuidado consigo mesma.

Esse descaso acaba interferindo na autoestima, prejudicando a saúde mental de muitas mulheres, que ao deixarem seus próprios cuidados em último lugar, sofrem com a aparência descuidada.

Dedique-se a família

A família é muito importante, e não pode ser esquecida na sua agenda. Algumas tarefas podem esperar, mas essa não, então separe um tempo para curtir a família.

Truques para ajudar no dia a dia de uma dona de casa

Algumas coisas que acontecem no dia a dia podem atrapalhar e muito nas tarefas que precisam ser executadas. E trouxemos aqui alguns exemplos de truques para usar na hora de realizar essas tarefas:

Limpeza de estofados de tecido

Muitas vezes os móveis de estofados da casa acumulam sujeiras e poeira o que pode os deixar com mau odor e mofo. Para uma limpeza eficiente, coloque bicarbonato de sódio e depois borrife vinagre e deixe secar no sol.

Desentupir ralos

Para desentupir os ralos da pia e banheiro, despeje bicarbonato de sódio e depois acrescente vinagre de álcool, quando a mistura parar de borbulhar jogue água fervente e espere 30 minutos.

Remover os cabelos do ralo

Para remover os incômodos fios de cabelo no raio, use uma agulha de crochê para retirar os que estiverem se acumulando.

Evitar o ressecamento da carne assada

Evite temperar a carne com limão e o limão, eles colaboram para na hora do cozimento da carne ela ficar seca. Troque esses ingredientes por laranja e abacaxi.

Engrossar o caldo do feijão

Muitas pessoas gostam que o feijão fique mais encorpado, para fazer isso tire uma concha de feijão durante o seu cozimento e amasse os grãos, depois despeje na panela de novo e deixe cozinhar mais alguns minutos.

Preparar bacon no micro-ondas

Para preparar o bacon sequinho e saboroso, forre um prato com duas folhas de papel toalha e coloque o bacon em tiras, deixe no micro-ondas por um minuto em potência alta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Parceiros

Logo Blog da Sulamita

Sou Sulamita Pinheiro Machado Cogan, advogada por formação. Todavia, por gostar de alguns assuntos como moda, beleza, música, pets, etiqueta e turismo no Brasil, resolvi escrever um blog para trazer aos usuários na internet conteúdos importantes sobre cuidados e os produtos utilizados com os pets.