Como me tornar uma design de sobrancelhas de sucesso? Se você está iniciando uma carreira no mundo da estética, provavelmente se esbarrou com esta pergunta ou algo semelhante. Afinal de contas esta é uma das áreas que mais traz resultados financeiros.

Por muito tempo as sobrancelhas ficaram de lado no visual, sendo consideradas mais como uma região para se fazer pequenos acertos. Assim era até normal que não se cobrasse o serviço.

Mas a realidade hoje é outra. As pessoas entenderam que ter uma sobrancelha bem trabalhada acaba por compor todo o visual estético.

Por isso a profissão de designer de sobrancelhas começou, e hoje gostaria de falar um pouco mais sobre ela.

O que é uma Designer de Sobrancelhas?

O Designer de Sobrancelhas é um profissional totalmente dedicado a transformar as sobrancelhas dos seus clientes e entregar uma face mais harmoniosa e bela. Que também pode passar uma expressão que combine melhor com sua personalidade.

Grande parte do visual do rosto, principalmente da expressão facial, vem diretamente das sobrancelhas. Isto acontece porque muitas das nossas expressões decorrem de uma contração da parte superior dos olhos.

Ter sobrancelhas bem trabalhadas pode até mesmo ajudar as pessoas a entenderem mais sobre a sua personalidade.

Todo profissional da área precisa estudar amplamente o visagismo, que é uma das bases de qualquer curso de design de sobrancelhas. Assim como é necessário encontrar na cliente o estilo de vida que ela leva, a profissão que exerce e a personalidade que ela deve comunicar.

O visagismo é feito para que o profissional entenda a simetria do rosto. Veja se ele é fino ou mais largo, se possui ângulos mais retos ou arredondados.

O profissional irá levar em consideração também a espessura da sobrancelha e sua cor. Cada detalhe tem sua importância no quadro geral, por isso a designer precisa ser bastante perfeccionista. Isto porque cada pequeno desvio irá fazer toda a diferença.

Quanto ganha uma design de sobrancelha?

A faixa de lucros de uma profissional da área é bastante ampla. Isto acontece por conta de muitas serem pessoas que apenas fazem um trabalho para complementar a renda com este tipo de atividade.

Já outras irão se dedicar de maneira integral para a profissão, recebendo excelentes rendimentos no total do mês.

A média de retorno financeiro fica em cima de R$2000,00, mas é comum encontrar pessoas que estão recebendo quase R$5000,00 de retorno todos os meses.

Um profissional de sucesso na área vai conseguir até mesmo aumentar essa soma. Embora seja necessário ter boas bases e uma ótima lista de clientes que não surge do dia para a noite.

A minha indicação é que você comece a fazer hoje um curso de design de sobrancelhas se quiser em pouco tempo ter capacidade de realmente ter retornos sólidos.

Entretanto, devo dizer que as vantagens não são só financeiras. Uma mulher que trabalha na área também tem a possibilidade de gerar rendimentos incríveis sem ter um horário fixo. Ela irá administrar sua agenda de acordo com a sua disponibilidade.

Assim é muito mais fácil correr atrás das situações mais corriqueiras.

Como me tornar uma design de sobrancelhas?

Aqui estão alguns passos que vão te ajudar a alcançar o sucesso em sua profissão. Seja você uma iniciante ou alguém que já possui bastante experiência no ramo.

1 – Se capacite

O ciclo de capacitação é algo que ocorre durante toda a vida profissional da pessoa. Dificilmente encontramos alguma área que não esteja em constante atualização.

O que é moda hoje pode ser completamente diferente dos gostos de amanhã. E isso atua diretamente sobre a área do visagismo.

Mas é claro, quem ainda não iniciou na área precisa logo fazer algum curso de design de sobrancelhas, mesmo que seja online.

Aliás, a tendência é que cada vez menos os cursos presenciais se tornem a tendência. Isto porque cursos online possuem vantagens incríveis no geral. 

Primeiramente eles entregam a possibilidade de você ter a possibilidade de estudar onde quiser e na hora que quiser. Você economiza o tempo e o dinheiro para a locomoção até o local de formação também.

E o melhor, estes cursos possuem um valor bem mais em conta.

2 – Defina seu modo de atuação

Um dos principais quesitos de como me tornar uma design de sobrancelhas de sucesso está em definir como você vai atuar. 

Claro que você vai trabalhar com as sobrancelhas, mas em que local? Irá abrir um salão em algum bairro, em casa ou então vai atender à domicílio.

O normal hoje em dia é começar junto a algum salão já montado, alugando uma cadeira ou mesmo sendo contratada. Normalmente você irá aprender sobre o trabalho na prática e acaba sofrendo menos riscos.

Após isso passa a ser interessante tocar um negócio só seu. Sendo que muitas atendem à domicílio e em ocasiões especiais recebem clientes em casa.

Este é um dos meios mais interessantes de se garantir a qualidade da carteira de clientes.

3 – Trabalhe as redes sociais

Para prospectar novos clientes é interessante utilizar as redes sociais ao seu favor. Assim sempre trabalhe os seus feitos mais recentes, peça permissão para as clientes para mostrar exatamente o que você fez para entregar aquele resultado.

Faça com que ela crie postagens também com o visual novo e em seguida marque o seu perfil.

Várias pessoas preferem o Instagram para este tipo de trabalho. Entretanto, o Twitter e o Facebook também são opções válidas.

Tudo vai depender do que as pessoas da sua região mais gostam de utilizar.

Este trabalho nem sempre traz um resultado imediato, mas com certeza é um dos que só cresce no longo prazo.

Conclusão

Não é do dia para a noite que você vai se tornar uma designer de sobrancelhas de sucesso, mas definitivamente este é um trabalho que recompensa todo o esforço envolvido.

Minha recomendação é que você faça o seu melhor para garantir bons resultados, e assim que possível crie uma rede de contatos para que receba o melhor marketing, que é o de boca a boca.

No mais é isso, desejo muito sucesso na sua jornada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Parceiros

Logo Blog da Sulamita

Sou Sulamita Pinheiro Machado Cogan, advogada por formação. Todavia, por gostar de alguns assuntos como moda, beleza, música, pets, etiqueta e turismo no Brasil, resolvi escrever um blog para trazer aos usuários na internet conteúdos importantes sobre cuidados e os produtos utilizados com os pets.