Depois da bronca e da chateação, você é obrigada a resolver a situação; e agora, como limpar xixi de cachorro?

Não é nada agradável chegar em casa e encontrar uma poça de xixi.

Quando o evento acontece na cozinha, banheiro ou algum local onde exista piso cerâmico, o problema até que é fácil de ser resolvido, no entanto, quando envolve estofados, tecidos e materiais que absorvem o líquido, a situação é bem mais complicada.

Depois das ameaças (que jamais são cumpridas), é hora de resolver o problema, pois, ninguém gosta de estar em um local com um forte odor de urina.

Nesse post vamos apresentar dicas do que fazer para limpar xixi de cachorro e evitar o mau cheiro e as manchas que podem ficar nos colchões, sofás e tapetes. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Por que meu cachorro está fazendo xixi nos locais indevidos?

Muitas pessoas acreditam que os cães fazem xixi propositalmente nos locais indevidos como forma de vingança de uma saída dos seus tutores ou por ficarem chateados com alguma situação.

Segundo o zootecnista e especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, os cães fazem xixi nos locais impróprios motivados pela ansiedade.

Essa situação normalmente ocorre quando o seu dono se ausenta de casa, fazendo com que o cachorro busque pelo seu cheiro e faça suas necessidades nos locais impróprios. 

Além disso, outro fator que pode estar levando o cão a essa situação, se ele for macho, diz respeito à marcação de território, ou seja, uma ação instintiva dos cachorros que não foram castrados.

Uma forma de resolver esse ponto é a castração e o adestramento, ensinando-o a fazer suas necessidades nos locais apropriados.

O que fazer para limpar xixi de cachorro?

Para limpar xixi de cachorro, quando ocorre no sofá, cama, tapetes ou carpete, deve-se utilizar algum produto para esse fim que é encontrado nas pets e em alguns supermercados.

O ideal, e quando possível, é que o local seja limpo na hora, evitando que o xixi seque e manche o local, deixando o cheiro por todo o ambiente.

No entanto, o que fazer quando não se tem esses produtos em casa? 

Vamos conhecer três boas dicas:

Dica número 1

Se você estiver presente no momento em que o seu.dog estiver fazendo xixi, utilize papel toalha ou higiênico imediatamente para absorver todo o líquido. Outra opção é um pedaço de pano limpo.

Após esse processo, misture vinagre de álcool com álcool puro (meio a meio) e com um borrifador aplique no local. 

O ideal é colocar os móveis ou acessórios atingidos no Sol, quando isso não for possível a saída é utilizar um secador de cabelo para secar o local.

Se o cheiro não sumir, repita o processo até que o problema tenha sido eliminado.

Dica número 2

O processo inicial é o mesmo da primeira dica, no entanto, a aplicação para a limpeza pode ser feita com bicarbonato, deixando-o agir por 30 minutos.

Após esse tempo, passe uma escova macia no local para a retirada do bicarbonato e complete a limpeza.

Dica número 3

A terceira dica é a solução para os casos onde você não viu a ação do seu cachorro e percebeu o problema em função do cheiro ou das manchas.

Nesse caso, misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio com meia de vinagre, formando uma pasta que deverá ser colocada no local e deixada para agir por meia hora.

Após esse período, retire o excesso com papel ou com um pano. Caso o local tenha ficado muito úmido, utilize o secador quando não puder colocar o objeto nos.

Agora que você já sabe como limpar xixi de cachorro, continue conosco e conheça nossas dicas de como viajar com seu cão!

Esse post foi escrito pelo seu.dog, um blog que visa sanar todas as dúvidas de tutores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Parceiros

Logo Blog da Sulamita

Sou Sulamita Pinheiro Machado Cogan, advogada por formação. Todavia, por gostar de alguns assuntos como moda, beleza, música, pets, etiqueta e turismo no Brasil, resolvi escrever um blog para trazer aos usuários na internet conteúdos importantes sobre cuidados e os produtos utilizados com os pets.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/femininas/www/wp-includes/functions.php on line 4348

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/femininas/www/wp-includes/functions.php on line 4348

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/femininas/www/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110