Todo mundo que é apaixonado por dogs sabe o quanto é difícil entrar em um pet shop e controlar-se para não comprar pelo menos um brinquedo para cachorro, pois cada dia que passa as opções só aumentam.
São vários modelos, com cores, formatos e funções diferentes, isso torna ainda mais difícil a tarefa de escolher qual brinquedo levar, afinal de contas queremos comprar um que agrade nosso amigão, não é mesmo?
No post de hoje, falaremos a respeito dos brinquedos e daremos dicas que irão ajudar na hora de escolher o que comprar para o seu amigão.
Qual a importância do brinquedo para cachorro?
Só quem tem cães sabe o quanto eles podem ser enérgicos e brincalhões. Apesar dessas características serem ótimas, elas também podem acabar ocasionando problemas, pois os pets tendem a ficar entediados e então procuram formas de se distrair.
Nesses casos, muitas vezes os dogs acabam escolhendo as piores coisas para se ocupar. Então, acabam danificando e destruindo os móveis da casa, como sofás, por exemplo. Por isso, oferecer o brinquedo para cachorro é uma excelente opção para evitar esse tipo de incidente.
Outra coisa que também é comum para os peludos entediados é revirar latas de lixo. Nesses casos, além da bagunça também há o risco dos bichinhos se machucarem ou ficarem doentes, principalmente se não tiverem com os vermífugos e vacinas em dia.
Além de serem ótimos para gastar a energia dos peludos, os brinquedos também podem ser interativos, estimulando o raciocínio dos cães e ajudando em questões comportamentais.
Quais os tipos de brinquedos existentes?
Quando pensamos em brinquedo para cachorro é importante ter em mente que não estamos nos referindo só a popular bolinha, há uma grande variedade deles.
Assim como as bolinhas, que podem ser lançadas para estimular o cachorro a pegar, também tem o Frisbee com a mesma finalidade. O bom desses brinquedos é que a maioria é feita de materiais que podem entrar em contato com a água. Então, é possível usá-los para atrair o cachorro para o banho, por exemplo.
Os mordedores são outra categoria de brinquedo para cachorro que faz muito sucesso. Com essa opção, eles podem até mesmo ser recheados com ração, petiscos e até mesmo frutas, com o intuito de atrair o interesse do animal.
Também há alguns tipos de brinquedos interativos que vão liberando petiscos conforme são manuseados.
As pelúcias e as cordas também são interessantes e possibilitam que os cães brinquem com elas de muitas maneiras.
Como descobrir qual o ideal para o meu pet?
Para saber qual é o brinquedo para cachorro que o seu amigo de quatro patas gostará, você precisa conhecer o perfil do seu cão.
Os peludos com muita energia e que gostam de correr vão adorar os que podem ser lançados para eles buscarem, já se o seu dog for mais preguiçoso, o ideal é utilizar os brinquedos que liberam petiscos, pois assim eles têm um incentivo a mais para realizar a atividade.
É importante ressaltar que algumas pelúcias, bolinhas e mordedores fazem barulho quando são mordidos, esse detalhe pode não ser apreciado por todos os cães.
Se o seu cachorro ama morder e já destruiu várias coisas, aposte em modelos que sejam agradáveis de morder, como os mordedores e as cordas.
Outro detalhe fundamental é escolher um brinquedo apropriado para o porte físico e a idade do animal, para não ocorrerem acidentes durante as brincadeiras.
Uma boa opção também são os brinquedos feitos em casa, que são mais baratos e você pode ir testando vários até saber qual o seu pet vai se interessar mais.
Agora que você já sabe bastante sobre diversão canina, aproveite para descobrir qual a quantidade ideal de ração para o seu cachorro.