Sem dúvida nenhuma a busca pela boa saúde e bem estar não está morta. Encontrar terapias e tratamentos que sejam saudáveis está em alta, e os benefícios da massoterapia são destaque em vários locais.

Este tipo de terapia é tão positivo, relaxante e gostoso que muitas pessoas estão indo atrás de um curso de massoterapia para levantar resultados. Sem contar que esta pode ser até uma fonte de renda para alguns.

Os benefícios da massoterapia para a sua saúde

Vou listar aqui alguns dos principais benefícios que você vai encontrar. Entretanto, é importante dizer que não são os únicos. Existem vários outros que foram confirmados, outros que estão em estudos e ainda vários para serem descobertos.

Entenda este resumo como algo motivacional para você levantar resultados em geral. Vamos conferir?

1 – Controle do Stress

Praticamente qualquer pessoa sabe que a massoterapia é uma coisa bastante relaxante. Ter um tratamento rápido, feito por um profissional capacitado com certeza ajuda a pessoa a melhorar seus níveis de stress.

Entenda uma coisa, o stress em si é uma coisa boa, ele é criado pelo seu corpo para te estimular a ter uma reação mais eficaz a alguma crise ou problema que esteja acontecendo.

Muitas vezes este tipo de hormônio sai de controle, seja por fatores físicos, mentais, circunstanciais ou até mesmo todos ao mesmo tempo.

Como forma de te tornar capaz de lidar com os problemas e situações atuais, seu corpo começa a produzir mais e mais deste hormônio, e isto começa a atrapalhar a própria resolução da situação. No longo prazo o que você tem são mais e mais estímulos em um ciclo vicioso.

A massoterapia ajuda a relaxar os músculos e faz com que seu corpo entenda que aquele não é o momento para pânico. Os níveis de stress diminuem, ajudando você a se livrar de vários problemas relacionados a ele.

2 – Alívio da tensão e dor muscular

Não é de hoje que várias pessoas reclamam de dores nas costas ou em alguns músculos específicos. De fato a musculatura muitas vezes pode se enrijecer de maneira bastante prejudicial, causando até mesmo lesões.

Seja por conta de uma cãibra ou mesmo uma torção, alguns problemas podem ser extremamente dolorosos. E outros podem até mesmo oferecer algum tipo de risco para a pessoa.

A massoterapia ajuda a trabalhar os músculos, e isso faz com que eles lentamente retomem a posição original.

E o melhor de tudo é que a circulação é muitas vezes estimulada, ajudando aquela parte do corpo a se restabelecer de maneira adequada.

3 – Diminuição da pressão arterial

Nosso corpo costuma reagir a instintos mais primitivos quando estamos em diversas situações. Às vezes uma briga verbal ficou longe de escalar para um violência física, porém a postura ofensiva da situação nos faz reagir como se fossemos disparar algum golpe.

Seu corpo imediatamente irá bombear mais sangue, assim seus músculos estarão mais oxigenados e podem contrair de maneira mais eficaz e mais rápida. A perna estará mais rígida, e em tons de pele mais claros é possível até mesmo notar a cor vermelha no rosto da pessoa.

Isto tudo vai causar uma série de alterações, e uma delas é na própria circulação sanguínea. Sendo que a pressão arterial terá algumas diferenças no longo prazo também.

Situações constantes de ansiedade e estresse poderão contribuir para uma circulação sanguínea constantemente afetada. E assim é possível que a pressão aumente consideravelmente, até a níveis perigosos.

A massoterapia ajuda o corpo a se livrar desses hormônios e consequentemente relaxa a musculatura. Os níveis de pressão arterial costumam cair para algo mais aceitável, perto do normal.

Lembrando que ela ainda não irá substituir um acompanhamento médico.

4 – Melhora a insônia

Seu sono pode muitas vezes ser atrapalhado por fatores do dia a dia fora de seu controle. Seja um chefe complicado de lidar ou mesmo uma situação desfavorável que você não tem muito o que fazer.

A insônia é um problema grave, que aos poucos está minando a qualidade de vida de muitas pessoas. E é necessário saber lidar com ela.

Seu principal fator, na maioria dos casos, é um acúmulo desenfreado de ansiedade. Entretanto é possível que existam até mesmo questões hormonais envolvidas.

Então, como eu digo normalmente, é importante que você tenha certeza de que está fazendo algo com acompanhamento médico também.

Seja como for, a massoterapia ajuda a reduzir os níveis de ansiedade e estresse, e por muitas vezes isto é o suficiente para que a pessoa tenha a possibilidade de dormir com qualidade novamente.

5 – Limpeza metabólica

Talvez você não saiba, mas existe uma parte do seu corpo bastante interessante chamada de tecidos linfáticos. São basicamente uma série de fluídos que se encontram entre sua pele, tecido adiposo e musculatura.

Este tecido é utilizado em várias funções, garantindo que você tenha uma hidratação de qualidade, e até mesmo de transportar substâncias.

Neste quesito é comum que muitos dos radicais livres e toxinas gerados pela metabolização de algumas substâncias, ou interação com o ambiente, acabam ficando presas ali.

Após isso elas começam a traçar o caminho para várias partes do corpo.

Este acúmulo normalmente é eliminado pela pele, mas pode acabar preso nos tecidos e causar grandes estragos.

Um dos benefícios da massoterapia é conseguir fazer com que tudo circule corretamente de novo. Até mesmo garantindo que você tenha uma diminuição no seu peso e pareça mais magro.

Conclusão

A massoterapia é realmente uma opção bastante interessante para sua saúde. E sem dúvida nenhuma garante um bem estar diferenciado.

Entretanto, você precisa começar a utilizá-la de maneira constante, ou mesmo procurar um curso de massoterapia para se informar melhor.

Acredite, os valores em comparação aos benefícios são realmente incríveis e vale a pena conferir.

No mais é isso, espero que este guia tenha te ajudado a conseguir resultados reais sobre o assunto. Sei que algumas dúvidas podem ter aparecido, não há problema.

Você pode vir até os comentários e perguntar o que quiser. Assim que eu ver sua mensagem te respondo, ok?

Em breve trago mais notícias interessantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Parceiros

Logo Blog da Sulamita

Sou Sulamita Pinheiro Machado Cogan, advogada por formação. Todavia, por gostar de alguns assuntos como moda, beleza, música, pets, etiqueta e turismo no Brasil, resolvi escrever um blog para trazer aos usuários na internet conteúdos importantes sobre cuidados e os produtos utilizados com os pets.