As particularidades dos principais bairros de São Paulo

A cidade de São Paulo, a maior da América Latina, cosmopolita e cultural por natureza, possui uma infinidade de bairros e regiões com grande potencial turístico que agradam visitantes, moradores e demais pessoas que almejam morar e se estabelecer na cidade. 

São regiões com peculiaridades e marcas diversas que se adequam às características dos diferentes perfis de público, desde os mais tranquilos e culturais até os mais badalados e ávidos por novidades. 

Com certeza, alguns deles se enquadram ao seu gosto e expectativas conforme apresentaremos a seguir. 

Mooca

Para quem busca um apartamento à venda na Mooca, vale destacar que esta foi umas das regiões mais relevantes do século XX sendo um ícone da capital paulista.

Integrante da zona leste, ele oferece ótimas e variadas opções de serviços para os admiradores da boa gastronomia, com grande tradição e influência da culinária italiana devido aos imigrantes que se estabeleceram na região.

Ibirapuera

Este bairro agrega uma das maiores atrações de área verde da cidade ideal para a prática de atividades físicas, contato com a natureza e lazer para a família: o parque Ibirapuera. 

O parque, homônimo ao bairro, é um dos mais belos e bem conservados da cidade, tendo sido idealizado por grandes nomes da arquitetura como Oscar Niemeyer e Ulhôa Cavalcanti. 

Ele conta com uma excelente infraestrutura para corredores e ciclistas além de quadras poliesportivas e equipamentos de ginástica. Seu diferencial arquitetônico atrai visitantes e profissionais de todo o mundo interessados em captar as melhores características do lugar. 

Um dos motivos que fazem do Ipiranga um dos melhores locais para se estabelecer na cidade.

Moema

Se você busca qualidade de vida com bons serviços de alimentação, não pode deixar de visitar a Moema, que faz divisa com regiões de alto padrão, como o Planalto Paulista, a vila Nova Conceição e o Brooklin, além da proximidade estratégica com a Avenida Faria Lima. 

Este se destaca pela boa arborização, ruas planas com nomes divididos em pássaros e tribos indígenas, repletas de ciclovias, ideal para que gosta de uma região mais sustentável sem perder as facilidades de um centro urbano. 

A oferta de serviços, como supermercados, farmácias, padarias, centros de beleza e o Shopping Ibirapuera dão ao bairro a atratividade turística e habitacional que muitos procuram. 

Essa localização também chama a atenção para o fácil acesso da região a pontos como Aeroporto de Congonhas e das Avenidas Bandeirantes, Santo Amaro, Ibirapuera, Paulista e Brigadeiro Luís Antônio. Quanto ao transporte, o bairro é abastecido pela estação Moema da linha lilás.

Alto Pinheiros

Mais um ponto muito valorizado da cidade, o Alto Pinheiros é uma região elitizada e tranquila da zona oeste, que agrada aos amantes da vida cultural, de um ambiente mais calmo, mesmo que movimentado em alguns pontos e boas opções de lazer distribuídos em ruas residenciais, praças e parques. 

As áreas verdes que convidam a prática de esportes e uma contemplação da natureza tem no Parque Villa Lobos, na Praça Panamericana e a Praça Pôr do Sol as suas maiores representações.

Ipiranga 

Um dos mais tradicionais e valorizados da capital, o Ipiranga surgiu em 1822, é e foi palco de importantes acontecimentos da história do Brasil. Além disso, abriga grandes pontos de atratividade cultural que fazem do bairro uma parada obrigatória para quem visita a cidade de São Paulo e busca por um aluguel de apartamento no Ipiranga

O Parque da Independência, inaugurado em 1989, representa um marco para a história da Independência do Brasil, tombados pelos órgãos de preservação histórica e cultural e conta com o Museu do Ipiranga, os belos jardins inspirados nos de Versalhes, o Monumento à Independência e a Casa do Grito, segundo o qual D. Pedro I deferiu o famoso grito de proclamação da independência. 

O Mercado Municipal oferece uma variedade de frutas, legumes, temperos, ervas, peixes e grãos, espaço ideal para quem gosta de conhecer os sabores e as artes da região. 

O Sesc Ipiranga é um dos centros culturais mais conhecidos da cidade apresentando shows, exposições, oficinas, aulas e esportes como, por exemplo, uma programação fixa como natação e hidroginástica na época das férias escolares. 

O bairro ainda abriga museus como de Zoologia da USP, reaberto para o público em 2017 que conta com um espaço de 700 metros quadrados com representantes diverso da fauna tropical, explora a com mais de 800 peças e fósseis e esqueletos reais de dinossauros e Museu Vicente de Azevedo com materiais e objetos históricos da família do Conde José Vicente de Azevedo, um ícone histórico do século XIX que retratam aspectos relevantes do desenvolvimento do bairro e da cidade. 

Gostou do nosso artigo e quer conhecer mais sobre as novidades do mercado? Então acesse as nossas redes sociais e acompanhe nossas postagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Parceiros

Logo Blog da Sulamita

Sou Sulamita Pinheiro Machado Cogan, advogada por formação. Todavia, por gostar de alguns assuntos como moda, beleza, música, pets, etiqueta e turismo no Brasil, resolvi escrever um blog para trazer aos usuários na internet conteúdos importantes sobre cuidados e os produtos utilizados com os pets.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/femininas/www/wp-includes/functions.php on line 4348

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/femininas/www/wp-includes/functions.php on line 4348

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/femininas/www/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110