Que os pets são integrantes da casa todo mundo sabe! Que eles sobem e fazem bagunça em qualquer lugar também! Mas o que muita gente não sabe é que você pode fazer algumas coisas para amenizar os danos causados pelos bichinhos de estimação.

Sendo assim iremos mostrar qual a escolha do sofá para quem tem pet em casa. Como escolher o tecido, quais dicas para que eles não danifiquem o móvel e ainda como você deve fazer para limpá-lo em caso de xixi sobre o estofado.

Os pets costumam deitar e brincar por todos os lados, seja em tapetes, poltronas, cama e até mesmo em sofás, e esse último se não for feito uma escolha sábia, pode gerar alguns problemas e prejuízos, como por exemplo: Um tecido com trama muito grande, o bichinho pode enroscar as unhas e puxar, danificando de forma permanente o tecido.

Alguns tecidos são melhores que os outros, devido sua absorção e facilidade de limpeza, caso haja algum problema com xixi ou até mesmo saliva do pet, você pode limpar rapidamente.

Um problema que ocorre quando o sofá possui um tecido muito poroso, é a dificuldade de limpá-lo, para tirar os pelos, por exemplo, com esse tipo de tecido fica muito trabalhoso fazer essa remoção.

Escolhendo o sofá – Tecido

Um dos principais fatores que você deve levar em consideração é o tipo de tecido. Alguns tipos de tecidos são melhores e mais resistentes que outros. Desta maneira você conseguirá ter uma vida útil maior, conseguindo ter um móvel bonito e funcional por mais tempo.

Um dos melhores tecidos para a escolha do sofá para quem tem pet em casa é o couro. Ele proporciona uma impermeabilização melhor quando comparado com outros tecidos, ele ainda deixa a área coberta bem lisa, impedindo que seu animalzinho morda e estrague todo o revestimento.

Tecidos como: Sarja, suede, brim, vinil também são ótimas opções para quem quer uma alternativa para o couro. Devido ao seu alto preço, muitas vezes ele acaba ficando inviável.

Essas opções que citamos acima são opções mais baratas quando comparadas com o couro e possui a similaridade de ser um tecido com certa resistência aos líquidos, não absorvendo rapidamente, possibilitando a limpeza.

Em relação aos pêlos esses tecidos saem na frente, devido à sua superfície ser lisa, ele facilita na hora de limpar. Utilizando apenas uma esponja ou pano úmido você consegue fazer tal limpeza.

A escolha do sofá para quem tem pet em casa

O formato também pode influenciar muito na hora da escolha. Caso o sofá possua muitos cantos e áreas móveis, a probabilidade de seu animalzinho morder essas partes é maior.

Principalmente para quem tem cachorrinhos, devido sua energia e vontade de brincar eles costumam utilizar essas partes e almofadas como seus brinquedinhos de morder. Gatos também adoram essas partes para afiar as unhas, arranhando todo o seu sofá.

Quando for escolher um sofá leve em consideração esses fatores, e opte pelo que mais te agrada. Conte-nos qual é o estilo do sofá que você possui em sua casa e quais são as traquinagens que seus pets fazem com ele.

A escolha do sofá para quem tem pet em casa deve ser feita com sabedoria, afinal seus pets também irão utilizá-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Parceiros

Logo Blog da Sulamita

Sou Sulamita Pinheiro Machado Cogan, advogada por formação. Todavia, por gostar de alguns assuntos como moda, beleza, música, pets, etiqueta e turismo no Brasil, resolvi escrever um blog para trazer aos usuários na internet conteúdos importantes sobre cuidados e os produtos utilizados com os pets.