A tendência crescente de coworking em que as pessoas podem alugar carteiras para fins de trabalho e usufruir de vários benefícios disponíveis no espaço de trabalho é um indicativo do fato de que a cultura de trabalho está evoluindo. Esse desenvolvimento possibilitou que as pessoas exercessem mais controle sobre suas vidas profissionais.

Jovens iniciantes ou freelancers, são especialmente beneficiados com o esquema, pois não preferem trabalhar em um ambiente corporativo e, portanto, são livres para escolher seu espaço de trabalho de acordo com suas necessidades. 

Vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios do coworking e como ele é útil para os usuários.

1. Flexibilidade no trabalho

O ambiente destes espaços de trabalho é muito flexível e não existem regras rígidas a seguir. Um membro pode reservar a mesa que desejar e trabalhar de acordo com sua própria vontade, sem ter que prestar contas a ninguém.

É fácil aumentar o espaço do seu escritório se sua equipe crescer trocando de planos, o que pode ser feito facilmente sem caos. Além disso, ele pode servir como um endereço fiscal. Onde você poderá apontar um endereço registrado como sede da sua empresa para registro do MEI, por exemplo.

2. Perspectivas de um networking melhor

Espaços de coworking são muito melhores do que alugar escritórios privados, pois oferecem oportunidades de networking. Conhecer novas pessoas de origens diferentes é sempre uma ótima maneira de crescer e adquirir mais conhecimento.

Quando muitas pessoas orientadas a objetivos e realizadas compartilham o mesmo espaço de trabalho, há chances de encontrar grandes pensadores, empresários e empreendedores consagrados.

Isso dá a você um benefício adicional de terceirizar para essas pessoas que podem ajudá-lo em seus projetos.

3. Menos despesas de escritório

Os espaços de coworking oferecem aos empreendedores e jovens startups a oportunidade de trabalhar em um escritório totalmente equipado, sem ter que se preocupar em montar seu próprio escritório particular.

Estabelecer um escritório pode ser uma tarefa tediosa que requer muitos fundos. Um grande benefício do coworking é que é a melhor maneira de trabalhar em um escritório com um investimento mínimo.

Ao trabalhar em um espaço de coworking, você pode operar seu negócio sem se entregar às despesas que vêm com a configuração de um escritório. Os membros podem aproveitar as instalações de escritório com flexibilidade nos preços de adesão de acordo com suas preferências.

Além disso, através de escritórios de coworking (virtuais), você obtém um endereço comercial que é muito importante para enviar e receber e-mails.

4. Promove o crescimento dos negócios

Em espaços de escritório compartilhados, é possível expandir seus negócios em um ritmo mais rápido, além de aproveitar os outros benefícios do coworking. Melhor conectividade e networking com as pessoas ao seu redor trará mais ideias e trabalhará para você, dando-lhe a chance de expandir seus negócios.

Existe a possibilidade de que as pessoas com quem você está compartilhando o espaço de escritório se tornem seus clientes ou forneça referências.

5. Coworking com pessoas afins

Aqueles que trabalham em casa, de alguma forma, sentem que não podem se concentrar no trabalho porque estão à vontade ou podem se sentir isolados. Socializar-se com pessoas com ideias semelhantes e mentes criativas é igualmente importante para limpar sua visão e alcançar seus objetivos facilmente.

Este tipo de espaço de trabalho dá a você a liberdade de fazer parte de uma comunidade e interagir com eles para entender a importância de se envolver com outras pessoas e trocar ideias.

6. Corporate-coworking

Colaborações e aprendizagem de novas habilidades. Os espaços de coworking apoiam eventos e programas comunitários regulares concebidos, concebidos e desenvolvidos para facilitar os seus membros de forma a que possam aprender novas competências até que façam parte daquele local.

Esses espaços de escritório compartilhados ajudam seus membros a colaborar com outras pessoas para que haja um fluxo de trabalho constante para todos.

7. Mais produtividade, mais sucesso

Ganhar leads em seu negócio o manterá ocupado, tornando-o mais produtivo ao mesmo tempo em que retribui sua alta renda e taxa de crescimento. Trabalhar com pessoas que pensam da mesma forma fará com que você trabalhe na ponta dos pés, o que criará um fluxo de trabalho contínuo, aumentando seu talento, habilidade e produtividade.

Dessa forma, você não será capaz de buscar apenas a auto satisfação na vida, mas emergirá como uma pessoa de sucesso tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

8. Desfrute do espaço pessoal com compromissos profissionais

Você deve ter ouvido que ‘só brincadeira e nenhuma brincadeira fazem de Jack um menino maçante’. Bem, isso é verdade. Para quebrar o gelo da monotonia e do tédio, é muito importante crescer mentalmente mais forte e se concentrar no trabalho.

Ao contrário de qualquer outro local de trabalho corporativo, o motivo do coworking funcionar é porque esse espaço facilita que você tenha algum tempo e espaço recreativos para se livrar do estresse do trabalho.

Tênis de mesa, air hockey, xadrez e uma zona lounge para relaxar e ouvir música entre os horários de trabalho é a melhor característica que acompanha os espaços de coworking, que promove o equilíbrio entre trabalho e vida de cada indivíduo. Benefícios do coworking.

9. Inspiração / mentoria

Os espaços de coworking são escritórios compartilhados onde vários profissionais, startups, freelancers, artistas e empresários se encontram e colaboram para ajudar uns aos outros no crescimento de seus negócios. Eles compartilham uma plataforma comum e, de certa forma, têm os mesmos objetivos, ambições e desafios na vida.

Neste local, pessoas com ideias semelhantes se unem para usar sua criatividade, intelecto e motivação para viver seus sonhos em realidade. As pessoas que trabalham no espaço de escritório compartilhado são uma inspiração para as outras e são mentoras umas das outras durante o processo.

Esses 9 benefícios dos espaços de coworking referem-se à crescente popularidade desses espaços de trabalho e ao fato de que eles se tornaram uma opção atraente para os negócios iniciais em crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Parceiros

Logo Blog da Sulamita

Sou Sulamita Pinheiro Machado Cogan, advogada por formação. Todavia, por gostar de alguns assuntos como moda, beleza, música, pets, etiqueta e turismo no Brasil, resolvi escrever um blog para trazer aos usuários na internet conteúdos importantes sobre cuidados e os produtos utilizados com os pets.