Você é ambicioso e está em chamas no trabalho, mas não quer ser o gorila do super-escritório. Reconhecível. Afinal, você é uma pessoa civilizada.

Para que você não fique preso na neve e use sua força de vontade para se manter civilizado, reunimos algumas dicas para você.

A fina distinção entre orgulho e vanglória

Você realizou algo e, claro, deseja compartilhar isso no local de trabalho. Faz sentido, mas pode se transformar em vanglória. Portanto, preste atenção antes de elogiar o seu próprio funcionamento. Há pessoas na área que estão com problemas neste momento?

Também é bom: primeiro pense em quem você deve ao sucesso que alcançou. Agradecer a essa pessoa é mais chique, irradia para você e também transmite a mensagem: que você conseguiu alguma coisa.

Você também pode colocar seu próprio sucesso em perspectiva: por que você ajuda a equipe a funcionar melhor por causa do que você conquistou.

Estar atrasado para o trabalho: não faça isso

Pontualidade é fundamental, diz o especialista em etiqueta Jefferson Santos, diretor da loja Vocca. Chegando a tempo, você pode começar a trabalhar imediatamente, sem que as pessoas fiquem incomodadas com você. Você também está imediatamente 1-0 à frente de quem vier depois de você.

Chegar tarde demais a uma reunião: quanto mais não fazer nada

É claro que isso é muito desrespeitoso com seus colegas que estão no horário. Primeiro, porque você parece desinteressado no que eles têm a dizer. Em segundo lugar, porque eles têm que repetir tudo o que você perdeu. E terceiro, porque as pessoas se incomodam com o fato de você chegar atrasado.

Mas o que é tão importante: se você chegar a tempo ou um pouco cedo para uma reunião, você está, por definição, à frente por 1-0. Você está preparado para a conversa e pode assumir o controle sozinho.

Mantenha seu local de trabalho arrumado

Estragar tudo deixando sua bagunça por aí é considerado arrogante e imaturo. Além disso, ‘Seu espaço de trabalho pode ser um reflexo de você’, de acordo com Adriano.

Ouse dar elogios

E não, não apenas sobre o sapatenis novo do seu colega. Nem sempre lhe ocorreu fazer um elogio, mas deve ser tão normal quanto fazer comentários críticos. O sucesso não é normal, as pessoas têm que dar o seu melhor para isso. E se você é um homem de verdade, também aprecia o sucesso dos outros.

Saiba a diferença entre fazer perguntas e fazer muitas perguntas

Não existem perguntas estúpidas? Sim, de fato. Claro que é bom ousar fazer perguntas, até porque esclarece ambiguidades. Você também indica que é crítico e interessado.

Mas quando o crítico se torna totalmente inteligente? Como orientação, sua pergunta deve esclarecer algo que você ainda não sabe ou pode pensar, em vez de sugerir o quanto você sabe sobre o assunto.

Se for o último caso, provavelmente você só gosta de ouvir falar. E isso pode ser irritante.

Não reclame com muita frequência

Se você usar demais seus colegas como um muro de lamentações, isso indica principalmente que você não tem seus próprios negócios em ordem. Em algum ponto, você será definitivamente ignorado.

Cuide da sua higiene

Como uma pessoa civilizada, não precisamos explicar a você que ser desleixado resulta em uma aparência desinteressada. A má higiene, como não tomar banho, mas também arrotar ou usar uma camisa por vários dias é pouco profissional e totalmente suja. Ah, sim, use desodorante – nem todo mundo precisa sentir o cheiro de que você está trabalhando duro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Parceiros

Logo Blog da Sulamita

Sou Sulamita Pinheiro Machado Cogan, advogada por formação. Todavia, por gostar de alguns assuntos como moda, beleza, música, pets, etiqueta e turismo no Brasil, resolvi escrever um blog para trazer aos usuários na internet conteúdos importantes sobre cuidados e os produtos utilizados com os pets.