Um closet é o sonho de muitas pessoas, principalmente das mulheres que adoram roupas, sapatos e acessórios. Por possuir espaço para guardá-las e deixá-las ao seu alcance sem a necessidade de procurar por muito tempo.

A opção de um closet sempre agrada, devido seu espaço e facilidade para guardar roupas e sapatos. Alguns apartamentos ou casas pequenas possuem espaço reduzido, mas nada impede que se faça um closet de bom gosto e funcional.

Sendo assim nesse artigo a Daze Moveria, empresa de móveis planejados em Santos, dará 10 dicas para montar o closet dos sonhos, acompanhe-nos e saiba quais são essas dicas.

Closet Pequeno

Um closet pequeno pode ser algo um pouco difícil para quem possui grandes quantidades de roupas, sapatos e outros acessórios, já que o espaço é um problema, para resolver isso você deve optar por prateleiras e gavetas pequenas.

Use o espaço vertical com sabedoria, colocando mais espaços onde a peça possa ficar pendurada, desta forma facilitará quando for procurá-las.

Móveis e objetos de decoração

Alguns closets permitem que você coloque algum móvel residencial ou ainda algum objeto de decoração para poder dar mais estilo ao ambiente, caso o seu não permita por conta do espaço reduzido, uma opção é usar apenas um tapete no chão, isso deixará mais elegante ainda, e você pode usá-lo.

Iluminação

Procure colocar uma iluminação dedicada nesse ambiente, devido a necessidade de encontrar a sua roupa preferida e também a possibilidade de usar o local para se maquiar. Procure utilizar lâmpadas brancas que iluminam mais e deixam o ambiente mais elegante.

Pequenos espaços

Caso tenha muito pouco espaço para fazer seu closet, opte por colocar somente suas principais peças de roupas e peças que utilize mais no dia a dia. Peças que você iria utilizar em festas e outros eventos, você pode guardar em outro local.

Economizando

Uma forma de economizar e montar um closet barato é utilizando algumas prateleiras e araras de metal, sendo que são facilmente encontradas em lojas especializadas, desta forma você monta seu ambiente e gasta muito pouco.

Cores do Ambiente

Sempre busque escolher cores mais claras para esse local, devido a necessidade de ser o mais claro e iluminado possível, as cores claras irão ajudar nessa questão e ainda darão um ar mais agradável ao ambiente.

Local do closet

Escolha um local que permita fácil acesso do banheiro para ele, ou ainda do quarto para ele, desta forma você possui mais privacidade no trajeto e ainda deixa certa a possibilidade de economizar em espaços.

Aproveitando espaços

Utilize as partes mais altas com peças e acessórios que você usa apenas em estações, como botas, blusas mais pesadas, entre outras.

Pequenos acessórios

Peça para os fabricantes dos móveis planejados projetar algumas gavetas para que você coloque todos os acessórios em locais de fácil acesso e de forma que fiquem organizados.

Espaço útil

Peça para o fabricante dos móveis projetar o espaço a fim de que você consiga se movimentar e ainda consiga abrir e fechar portas e gavetas sem que um pegue nas outras.

Essas foram nossas 10 dicas para montar o closet dos sonhos, se você tiver mais alguma e quiser compartilhar conosco, comente abaixo, iremos adorar respondê-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Parceiros

Logo Blog da Sulamita

Sou Sulamita Pinheiro Machado Cogan, advogada por formação. Todavia, por gostar de alguns assuntos como moda, beleza, música, pets, etiqueta e turismo no Brasil, resolvi escrever um blog para trazer aos usuários na internet conteúdos importantes sobre cuidados e os produtos utilizados com os pets.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/femininas/www/wp-includes/functions.php on line 4348

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/femininas/www/wp-includes/functions.php on line 4348

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/femininas/www/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110