viajar

Olá meninas, hoje vou dar algumas dicas sobre algo que todas adoramos: viajar! Por isso, prepare as malas e embarque nesse post…

Quando decidimos viajar, diversas opções surgem e devemos sempre buscar a que mais queremos no momento. Quem vive em grandes cidades costuma buscar paz e conforto em lugares diferentes e normalmente a praia é uma boa pedida. Mas buscar o equilíbrio da natureza no campo também é uma boa alternativa.

Árvores, rios, cachoeiras… tudo parece perfeito quando imaginamos uma viagem ao campo, mas no entanto, também existem os mosquitos, possíveis cobras… Se a viagem envolver acampamento, então, conforto e luxo são coisas que passarão bem longe.

São Thomé das Letras – MG

A cidade mineira traz inúmeras cachoeiras, mata e diversos tipos de acomodação, desde campings, pousadas e aluguel de casas. Para diversão, bares, restaurantes e festas ao ar livre, que costumam fazer a alegria dos visitantes.

Diversas histórias engraçadas ocorrem na cidade, desde relatos de aparições de et’s, energias que fluem no local até a ladeira do amendoim, onde ninguém consegue subir de frente, nem mesmo os carros, somente de costas… O pôr do sol visto da pirâmide de pedra existente em São Thomé também é um momento único e imperdível.

Paranapiacaba – SP

Quem gosta também do aspecto histórico de pequenas cidades, vai adorar Paranapiacaba. A vila pertence ao município de Santo André, vizinho da capital paulista. O local era ponto importante de parada da estrada de ferro que ligava o interior do estado ao litoral e foi desenvolvida como uma vila inglesa.

Também guarda histórias de aparições e fantasmas, que são alimentadas pelo aspecto da cidade. Ao entardecer, a neblina toma conta das ruas e a cidade se transforma em um cenário perfeito para um filme de terror. Já durante manhã e tarde, mais de 20 cachoeiras podem ser visitadas no entorno da cidade, percorrendo trilhas de diferentes níveis de dificuldade. Além das cachoeiras, as principais atrações da cidade são:

  • Museu da cidade;
  • Museu de trens;
  • Maria-Fumaça;
  • Trilhas de Motocross.

Além dessas atividades, na cidade também ocorrem diversos festivais e encontros. Para as duas cidades, é possível alugar um ônibus de turismo e passear com a galera toda.