Textura leve, efeito matificante, oil-free. No mercado, há diversas bases que prometem uma pele impecável. Mas o que você procura em uma base? A maquiagem ideal é aquela oferece diversos benefícios para a pele, muito além de uma boa cobertura. “Muita gente não tem o hábito de tonificar e hidratar o rosto, apenas lavar e aplicar a base. É por isso que os dermocosméticos são ideias para quem busca a beleza e o cuidado com a pele. Uma boa base é rica em potentes ativos para cada tipo específico de pele. Escolher uma maquiagem inadequada pode piorar o quadro da acne, gerar coceiras e vermelhidão e até mesmo provocar graves alergias”, explica a dermatologista Mônica Linhares, diretora do Espaço Saúde Rio. Mas não há motivos para desespero: a base perfeita existe! Confira abaixo os super-ativos das bases da Dermatus e escolha a sua.

 images

Cobertura de manchas e cicatrizes – A Skin Plus Base Corretiva Aderente FPS 40 é uma base corretiva, fotoprotetora, com toque aveludado e consistência cremosa. Tem excelente poder de cobertura e resistência à água, apresentando ótima durabilidade. Além disso, é indicada para amenizar e corrigir imperfeições cutâneas, como desvios de coloração decorrentes de patologias dermatológicas (vitiligo, manchas hipercrômicas, manchas senis, lúpus e câncer de pele), marcas, cicatrizes, tatuagem e traumas temporários.

Anti-envelhecimento –  Para quem quer prevenir envelhecimento precoce, a base Skin Plus Fotoprotetora FPS 40 possui Vital ET®, um ativo biofuncional derivado da Vitamina E que tem propriedades antioxidantes, atuando profundamente na pele e neutralizando os danos oxidativos. A ação antioxidante é ideal para combater os radicais livres que interferem na síntese de colágeno.

Ação secativa de espinhas – Já pensou em um corretivo que garante a cobertura e o tratamento da acne? O bastão Zero AK foi desenvolvido para auxiliar no combate da acne pontual, acelerando a cicatrização e amenizando os processos inflamatórios localizados. O Zero AK possui ação antimicrobiana, antifúngica e anti-inflamatória. Na forma de bastão, ele permite uma aplicação prática e confortável, além de contribuir para disfarçar a acne devido a sua tonalidade neutra.

 Proteção solarAtualmente, diversas bases já oferecem proteção contra os raios UVA e UVA. Mas será que o FPS é suficiente? As bases Skin Plus Corretiva Aderente e Skin Plus Fotoprotetora possuem FPS 40, um número consideravelmente maior do que as outras maquiagens disponíveis no mercado. Ambas possuem Tinosorb® S, um ativo que é considerado pelos dermatologistas como um dos mais eficientes absorvedores UV de amplo espectro.

 Base

 

Dermatologista Mônica Linhares: Mônica Linhares é dermatologista, diretora do Espaço Saúde Rio, Pós-graduada em Medicina Estética, Membro da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia Estética e Membro da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia a Laser.

Dermatus – Cosmética médica: Desde a fundação, em 1978, a Dermatus tem como compromisso a busca contínua pela qualidade e inovação no desenvolvimento de produtos. A unidade industrial é responsável pelo desenvolvimento e produção de mais de 150 dermocosméticos, entre eles a famosa Loção Beatriz. A marca disponibiliza ainda uma completa linha para uso profissional, a Dermatus Clinical.