Olá meninas, tudo bem? Hoje vou dar dicas para estudar e aprender ainda mais sobre um idioma fora da escola.

estudar

Um passo importante quando decidimos aprender um novo idioma é buscar uma escola de inglês. No entanto, frequentar as aulas e fazer as lições de casa não são suficientes para obter fluência no idioma e também conhecer expressões e gírias nativas.

No entanto, nem todos possuem disponibilidade ou vontade de estudar em casa também. Para isso, diversos recursos podem ser utilizados, principalmente em um mundo globalizado com diversas opções de entretenimento.

Aprenda se divertindo

Quem é fã de música com certeza escuta algumas canções no idioma que pretende aprender. Além de praticar a leitura analisando a letra, a música também ajuda muito a acostumar a audição aos fonemas do novo idioma.

Ler livros também é uma boa pedida, mas vale a pena analisar a linguagem do mesmo, afinal, não é fácil ler um livro originalmente escrito há mais de 100 anos nem em nossa língua materna, quem dirá em outro idioma. Algumas dicas para quem deseja ouvir músicas ou ler livros em outro idioma:

  • Busque conteúdos adequados ao seu nível de imersão no idioma;
  • Tenha sempre um bom dicionário por perto;
  • Não tenha medo de voltar um trecho, da música ou do livro;
  • Concentre-se na tarefa

Legenda? Pode sim!

Muitos professores e manuais de dicas para quem está estudando recomendam que o estudante esqueça as legendas e tente assistir filmes e séries apenas com o áudio original. Essa tática é muito boa para exercitar a audição, no entanto pode ser frustrante para os iniciantes, que podem sim utilizar a legenda como apoio, mas não no seu idioma.

As traduções e principalmente os tradutores online não são recomendados, uma vez que fornecem apenas a tradução literal e muitas vezes não reconhecem expressões e traduzem ao pé da letra. Para traduzir alguma frase, busque a ajuda de um dicionário convencional ou de sinônimos, e até mesmo seu professor, mas evite os tradutores mecânicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Parceiros

Logo Blog da Sulamita

Sou Sulamita Pinheiro Machado Cogan, advogada por formação. Todavia, por gostar de alguns assuntos como moda, beleza, música, pets, etiqueta e turismo no Brasil, resolvi escrever um blog para trazer aos usuários na internet conteúdos importantes sobre cuidados e os produtos utilizados com os pets.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/femininas/www/wp-includes/functions.php on line 4348

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/femininas/www/wp-includes/functions.php on line 4348