A gordura submentoniana, conhecida também como papada, é uma condição estética que incomoda homens e mulheres de diferentes idades fazendo com que a procura por tratamento para papada aumente no Brasil.

Mulher que necessita de um tratamento para papada para evitar o "queixo duplo"
Imagem: Shutterstock

A necessidade de tratamento para papada deve-se aos diferentes motivos que podem causar esse acúmulo de gordura na região do mento, como propensão genética, mudanças hormonais, envelhecimento ou sobrepeso, ainda que pacientes com massa corporal dentro do ideal também possam apresentar a condição.

Os depósitos de gordura são ocorrências normais e que podem surgir em diferentes partes do corpo. Na papada essa condição costuma incomodar mais por ser muito visível, interferindo na harmonia e contorno da face.

Devido à recorrência da condição, nos últimos anos houve uma expansão do tratamento para papada, incluindo opções não-invasivas e técnicas cirúrgicas. Saiba mais a seguir!

Quais são as opções não invasivas de tratamento para papada?

São diversas as opções de tratamento para papada utilizando técnicas não invasivas. Alguns dos resultados são imediatos, enquanto outros são obtidos progressivamente. Conheça as principais a seguir!

Kybella

Conhecido como Kybella, essa opção de tratamento para papada consiste no uso do ácido deoxicólico para destruição das células de gordura devido a lipólise causada quando essa substância é injetada na gordura subcutânea.

Após a aplicação ocorre inicialmente a eliminação dos fragmentos das células de gordura rompidas e dos lipídios livres. O tratamento ainda proporciona a formação de um novo colágeno, aumentando a firmeza e estabilidade do mento ao reduzir a flacidez na região.

Ultrassom

Outro tratamento indicado quando a flacidez na região submentoniana é elevada consiste no ultrassom micro e macrofocado (Ultraformer III). Essa tecnologia permite reduzir a gordura e flacidez da papada.

Na técnica o aparelho utilizado provoca o aquecimento profundo e controlado das camadas internas da pele, o que diminui e quebra as células de gordura. Como benefícios destaca-se a remodelação das fibras colágenas existentes, produção de novo colágeno, melhora do contorno facial e rejuvenescimento facial.

Radiofrequência

No tratamento para papada com radiofrequência utiliza-se um gel na região submentoniana e um aparelho para realizar movimentos circulares com o objetivo de reduzir as células de gordura e aumentar a circulação sanguínea, o que contribui para a melhora da aparência da área.

O procedimento ajuda a reduzir a gordura localizada e torna a pele mais firme. Os resultados, no entanto, são progressivos e dependem da continuidade do tratamento.

Quais os tratamentos cirúrgicos para papada?

Além de procedimentos pouco invasivos, também existem cirurgias de papada que garantem resultados mais imediatos e duradouros, mas que devem ser conduzidos por um cirurgião plástico, exigindo avaliação médica e cuidados pré e pós-cirúrgicos. Conheça as principais a seguir!

Lipoaspiração

A lipoaspiraçãoda papada é realizada da mesma forma que em outras partes do corpo e inclui a realização de pequenas incisões para colocação da cânula de sucção que suga a gordura, obtendo resultados satisfatórios em cerca de 30 minutos.

A indicação do procedimento deve ser feita por um cirurgião plástico após avaliar as particularidades do caso, como flacidez, excesso de pele e outras ocorrências que podem estar associadas.

Lifting facial

Em alguns casos, o cirurgião plástico pode recomendar o lifting facial como tratamento para papada. Essa técnica cirúrgica é usada para rejuvenescimento facial e permite a remoção do excesso de pele, gordura e reposicionamento das estruturas faciais, melhorando a aparência e contorno da face.

O tratamento para papada mais adequado para o caso depende da avaliação do médico especialista considerando as particularidades da ocorrência. O paciente pode, portanto, beneficiar-se com diferentes procedimentos cada vez mais seguros e acessíveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Redes Sociais

Parceiros

Logo Blog da Sulamita

Sou Sulamita Pinheiro Machado Cogan, advogada por formação. Todavia, por gostar de alguns assuntos como moda, beleza, música, pets, etiqueta e turismo no Brasil, resolvi escrever um blog para trazer aos usuários na internet conteúdos importantes sobre cuidados e os produtos utilizados com os pets.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/femininas/www/wp-includes/functions.php on line 4344

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/femininas/www/wp-includes/functions.php on line 4344