Tensão pré menstrual. Quem nunca sofre durante esse período?

Ataques de nervos às vésperas de um período menstrual, pode ser evitado. Sabiam disso? 

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Essa semana fui a uma consulta ginecológica, onde em uma conversa com a minha médica, soube que é possível realizar alguns tratamentos hormonais para diminuir os sintomas e acabar de vez com essas crises existenciais.  😀 

Porém, antes de tudo, fui vasculhar mais sobre e descobri que existem vários tipos de TPM. Veja a seguir em qual tipo de TPM a sua se encaixa:

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Tipo 1 – Sintomas

Ansiedade, apresentando nervosismo e mudanças de humor. Além disso, apresenta tensão nervosa, oscilações de humor e estresse.

Coma e beba:

Alimentos ricos em vitamina B6 – pães integrais, atum, soja, lentilha, banana, batata e feijão. Eles ajudam o corpo a produzir o hormônio do bem-estar.

 Evite

Álcool, café, chocolate, laticíniose e refrigerantes à base de cola.

 Faça

Alongamento e ioga.

Tipo 2 – Sintomas

Dores de cabeça, muita vontade de comer doce, palpitações, cansaço e tontura.

Coma e beba:

Opte pela dupla proteína e carboidrato complexo, como pão integral com peito de peru. Ou coma frutas secas com castanhas, que desaceleram a absorção de açúcar.

Evite

Açúcar, álcool, chocolate e frutas muito doces.

Faça

Caminhada, hidroginástica e natação.

Frutas ricas em água ajudam a amenizar os sintomas da TPM

Tipo 3 – Sintomas

Apresenta o estado depressivo, com insônia, ansiedade e crises de choro.

Coma e beba:

A cafeína pode levantar o astral de mulheres que ficam muito deprimidas antes de menstruar. Uma única xícara de café já proporciona o efeito animador.

Evite

Álcool e laticínios.

Faça

Capoeira, dança e lutas marciais.

Tipo 4  – Sintomas

Retenção de líquidos, inchaço e seios doloridos são os principais sintomas.

Coma e beba:

Frutas, folhas e legumes diuréticos, como melão, agrião, abacaxi, pepino, melancia, salsinha e alcachofra. Água de coco e chá de ervas também são ótimas pedidas.

Evite

Laticínios e sal.

Faça

Caminhada, hidroginástica e natação.

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Sei que durante esses dias não é fácil atravessar os dias e encarar tudo e todos. Portanto, tente seguir essas dicas para evitar aborrecimentos desnecessários a você e aos outros. assim, ficará mais leve o clima e poupará sua paz de espírito.

Via M de Mulher