Dificilmente um parceiro terá um caso extraconjugal sem que haja diversos sinais que indicam essa mudança. Por mais que a pessoa se esforce para esconder, uma situação dessa resulta em mudanças no comportamento, rotina e hábitos.

Esposa descobre um caso extraconjugal
Imagem: Shutterstock

Ao desconfiar que um parceiro tem um caso extraconjugal o ideal é atentar-se aos sinais mais clássicos dessa ocorrência e, quando necessário, contratar um detetive particular para uma investigação profissional. A seguir, conheça 8 indícios de um caso extraconjugal!

1. Mudanças de comportamento indicam caso extraconjugal

A primeira alteração que poderá ser identificada pelo companheiro refere-se às mudanças no comportamento. Elas podem estar relacionadas às preferências de música, locais para sair, comida, até mesmo uma dieta, ou malhação.

Uma mudança abrupta, sem motivo aparente, deve ser investigada considerando a possibilidade de um caso extraconjugal.

2. Alterações no desempenho sexual

Quando o parceiro tem uma pessoa fora do casamento é comum que ele demonstre menos interesse sexual na parceira e evite maiores intimidades quando a relação acontecer. Portanto, atente-se às mudanças tanto no desempenho quanto no desejo.

3. Uso diferente do celular ou redes sociais

Atualmente, é muito comum que o caso extraconjugal tenha início na internet ou mantenha-se por meio dela. Dessa forma, verifique se o parceiro adicionou senhas nos aplicativos ou no smartphone, se apresenta um desconforto maior quando você pega o aparelho, se passou a deletar conversas, entre outros hábitos suspeitos ao usar o celular ou computador.

4. Maior exigência por individualidade

É comum que ao ter um caso extraconjugal o casal se afaste e a partir daí torna-se uma relação mais baseada na individualidade. Se o parceiro não deseja fazer os mesmos passeios que antes, não passa tempo com você ou começa a realizar várias atividades sozinho, desconfie.

5. Mudanças na rotina

Um caso extraconjugal toma tempo de forma que o parceiro que está traindo apresentará mudanças na rotina para não explicar aonde tem passado o tempo. Alguns indícios de que algo pode estar errado com a relação são:

  • fazer horas extras com frequência;
  • ter várias reuniões ou compromissos de trabalho fora do horário, como a noite ou nos finais de semana;
  • começar a fazer várias viagens relacionadas ao trabalho;
  • querer sair com amigos com frequência, como para happy hour entre outros.

Caso essas situações sejam recorrentes é preciso atentar-se aos demais sinais, pois, as mudanças indicam que algo está acontecendo sem o seu conhecimento.

6. Agrados injustificados

Como contrapartida de um caso extraconjugal é comum que o parceiro se sinta culpado com a situação e comece a fazer agrados anormais, como comprar presentes, fazer coisas ou passeios que antes não o agradavam, entre outros. Portanto, o excesso de atenção (principalmente quando não era uma situação normal no relacionamento) pode indicar um peso na consciência.

7. Excesso de vaidade

Novos cuidados com a aparência também podem ser indicativos que o parceiro está querendo agradar alguém. Essas mudanças podem acontecer na forma de se vestir, perfume ou mesmo ao iniciar uma academia e prezar demais pela estética.

8. Gastos excessivos sem explicação

A traição também pode ser sentida no bolso, pois, uma vida dupla acarretará gastos que o companheiro não conseguirá explicar sempre. Portanto, se houver aumento expressivo dos gastos sem explicação, veja se outros indícios também estão presentes.

Ao suspeitar de um caso extraconjugal é preciso ficar atento a esses diversos fatores, pois, apenas uma ou outra mudança não é motivo suficiente para questionar o parceiro. Caso a desconfiança se acentue é possível procurar um detetive particular para garantir uma investigação conjugal completa e profissional e esclarecer as dúvidas existentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Redes Sociais

Parceiros

Logo Blog da Sulamita

Sou Sulamita Pinheiro Machado Cogan, advogada por formação. Todavia, por gostar de alguns assuntos como moda, beleza, música, pets, etiqueta e turismo no Brasil, resolvi escrever um blog para trazer aos usuários na internet conteúdos importantes sobre cuidados e os produtos utilizados com os pets.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/femininas/www/wp-includes/functions.php on line 4344

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/femininas/www/wp-includes/functions.php on line 4344