Olá meninas, tudo bem?

Hoje vou falar um pouco sobre como conservar uma coisa que quase toda mulher adora: vinho rsrsrs

vinho

Os benefícios do vinho são cada vez mais exaltados por diversos especialistas e é uma bebida muito degustada por diversos tipos de pessoas. No mercado, existem bons rótulos a preços modestos, mas quando se trata daquela garrafa especial, pode ser importante guardá-la em um depósito de vinho adequado, visando manter a qualidade da bebida ou envelhecê-la.

Especialistas apontam que a melhor forma de conservar uma garrafa de vinho é deixando-a na horizontal. Desta forma o líquido umedece a rolha de cortiça, que não resseca, impedindo a entrada de ar na garrafa mas permitindo, ao mesmo tempo, que o vinho respire.

Aluguel de box climatizado

Quem possui uma coleção mais ampla ou até mesmo restaurantes que desejem conservar adequadamente suas adegas podem optar pelo aluguel de box climatizado em uma empresa de self storage. O ambiente respeita as recomendações de diversos profissionais para a conservação dos vinhos como:

  • Local escuro, sem interferência de luz solar;
  • Umidade do ar controlada (cerca de 65%);
  • Temperatura de 13°C constante;
  • Ambiente livre de trepidações.

Com a climatização, a conservação do vinho é garantida. Especialistas recomendam que apenas a bebida seja conservada no ambiente, uma vez que odores fortes penetram a garrafa e impregnam o aroma do vinho.

Self storage possui diversos usos

Além do armazenamento de vinhos, um self storage pode ser utilizado para diversas coisas. Os boxes alugados costumam ter características e tamanhos variados, permitindo a conservação de arquivos mortos, móveis, obras de arte e até mesmo veículos.

O aluguel é pago por mês e as empresas garantem segurança, com senhas digitais para acesso à área dos boxes e câmeras de vigilância. Além disso, cada box possui um cadeado de responsabilidade do cliente. As empresas possuem ainda convênios com transportadoras e empresas de organização, que facilitam ainda mais o uso dos boxes.