veraneio

“Sol, som, surf, sal
A fissura é total
Quando o mar começa a subir”

Olá meninas! A primavera chegou e com ela já aumenta a ansiedade com o verão. Praia, férias, sol, descanso e curtição… No entanto, alguns cuidados são necessários para não ter dores de cabeça com os objetos e a casa de veraneio.

A maresia pode estragar diversos materiais, causando estragos em objetos e até mesmo na estrutura da casa. O processo de corrosão ocorre devido ao contato dos sais minerais e do vapor d’água presentes na maresia com componentes metálicos e madeira. Para proteger objetos valiosos, pode ser interessante buscar um galpão para locar.

Cuidados especiais

Diversos objetos precisam de cuidados especiais no litoral. Eletrodomésticos podem corroer quando a tinta descasca e deixa as partes metálicas expostas. Para evitar o dano, que também pode atingir automóveis, é importante sempre manter tais objetos pintados com tinta especial, que impede o contato da maresia com o ferro.

Em objetos de madeira, o mesmo deve ser envernizado para evitar que a maresia penetre nos feixes da madeira e a mesma empene ou estrague. Aplicar óleo de peroba nos objetos também ajuda a evitar o dano. Já no caso da estrutura da casa, o cimento aparente pode deixar a maresia chegar até a estrutura metálica do imóvel e danificá-la.

Vantagens do self storage

Além de proteger os mais diversos tipos de objetos e documentos dos efeitos da maresia, o self storage possui outros benefícios, como liberar espaço na casa ou escritório. Outras vantagens são:

  • Segurança;
  • Organização;
  • Praticidade.

Os boxes disponíveis para locação possuem tamanhos diferentes e também podem ser climatizados, sendo adequados para os mais diferentes usos.