Mudar as cores das paredes é essencial para trazer novos ares.O difícil é escolher uma boa combinação entre os tons. Muitas vezes, por conta de falta de espaço, decorar salas pequenas requer alguns cuidados que podem fazer toda diferença. O importante sempre é saber as cores quentes e frias para se adequar ao apartamento.

São tantas as maneiras de diversificar, classificar e combinar as cores, que hoje em dia não tem mais regra! Sempre é possível andar pelo caminho mais seguro. E o caminho mais seguro neste caso é conhecer um pouco sobre a intensidade que as cores trazem para o ambiente.

Para deixar sua sala de estar mais aconchegante e divertida, aposte em cores vibrantes e cores claras, mesclando-as para obter um resultado mais surpreendente. Oimportante sempre é adotar uma tendência para se divertir em seu próprio espaço. Reformular os ambientes com peças antigas também é uma ótima opção.

Preto

O pretinho básico. Apesar de ser um enigma, pode ser considerado um símbolo de elegância e sofisticação, a cor percorreu um longo caminho até ser aceita não só no guarda roupas, como na decoração de ambientes.O preto é uma cor neutra considerada elegante e com muito estilo, o que remete a sofisticação, luxo, mistério. Então, ajudaremos vocês a usar o pretinho básico de uma forma que o erro seja inexistente.

preto

Laranja

O laranja é uma cor quente e quando usada em ambientes sem muita iluminação natural, causa um efeito mais denso e mais aconchegante. Ideal para usar em salas de estar, quartos e salas de tv. Alguns apartamentos compactos em Pinheiros se adequam perfeitamente por ter espaços mais pequenos e aconchegantes.

950009 0002

Violeta

O violeta é capaz de transformar a decoração do ambiente mais charmoso e ousado. Encontrado em várias tonalidades, ele desperta as sensações e os estímulos, influenciando na convivência dentro de casa, além de ser considerada uma solução adequada para recriar espaços, por ser elegante e moderna.

Tome cuidado para não usar demais esta cor, pois quando usada em excesso pode afetar a percepção de quem vive na casa e pode ser levada para o lado mais sombrio.

roxo

Por fim, use cores que combinam com sua casa, com sua personalidade. Aposte em mudanças na decoração, mude os móveis de lugar de vez em quando, e mude as cores dos ambientes sempre que sentir vontade, afinal de contas quanto mais harmônico o lugar, mais agradável o espaço ficará.

Post por Lopes Consultoria