E aí, bonitas. Tudo bem? O assunto de hoje é voltado para os estudantes que precisam de foco, afinal as férias estão acabando e as aulas já estão aí, não é mesmo? Então se preparem para voltar à rotina com tudo!

Muitos adolescentes vão discordar, mas ter um ambiente para estudar é fundamental. Até porque, para manter a atenção e aumentar a produtividade, as pessoas precisam estar em um lugar apropriado para evitar distrações ao longo do dia. Por isso, ter uma mesa de estudos, gavetas e luminária são peças fundamentais que você deve ter em seu quarto ou home Office.

shutterstock_230086312

Os móveis para escritório são ideais para as suas necessidades e ainda são desenvolvidos de acordo com o que você precisa para ter foco durante o tempo de estudo. Por isso, buscar empresas especializadas e realizar seu próprio projeto de escritório é uma boa dica para seguir antes que aulas comecem e para organizar nesse finzinho de férias.

Dicas para montar seu escritório

Os móveis para escritório devem ser escolhidos de acordo com o espaço que você possui em sua casa ou apartamento. Confira a seguir como criar seu projeto de escritório e aproveite para deixar seu ambiente completamente à vontade:

  • Mesa de estudos: Sua mesa deve ter um bom espaço para que não fique apertado no local e consiga colocar todos os materiais sobre ela.
  • Organizadores: Gavetas e armários são organizadores que deixam o seu local mais limpo e arrumado. Por isso, busque essa opção para deixar tudo organizado e para guardar seus livros, cadernos e anotações.
  • Cor: A cor dos móveis deve ser escura, voltada para os tons marrons. Já as paredes, devem ser claras, para não prejudicar a claridade.
  • Decoração: Ter plantas, luminária, tapete e uma boa poltrona são objetos decorativos que facilitam muito seu dia a dia e são capazes de deixar as pessoas mais confortáveis e à vontade.

shutterstock_129297032

Concentre-se

Segundo o Guia do Estudante, seguir alguns conselhos e recomendações faz com que seus estudos sejam mais produtivos. Entre as principais medidas que os profissionais indicam são a prática da escrita, revisão de matéria, estudar sozinho, desligar os aparelhos eletrônicos, definir horários de estudo e fazer pausas para descanso.