O verão está aí e com ele, a hidratação dos nossos cabelos vai embora, não é mesmo?.

O calor, a exposição aos raios solares, vento e outros fatores acabam ressecando o nosso cabelo, deixando ele mais seco, quebradiço e vulnerável a problemas como pontas duplas e outros que afetam cabelos enfraquecidos. Para evitar esses problemas e trazer a vida de volta aos fios de cabelo, é importante providenciar urgentemente uma hidratação para os seis fios, para que eles voltem a ficar fortalecidos, bonitos e brilhosos, e para isso, nada melhor do que uma máscara de hidratação capilar.

cabelos-voando

A primeira dica para quem quer fazer uma máscara capilar para deixar os fios super hidratados para o verão fica por conta da ordem de aplicação dos produtos. Ao fazer a limpeza dos fios, durante o banho, você aplica o xampu, lava os cabelos e após removê-lo, você aplica a máscara capilar. Isso mesmo: logo após o xampu, aguarde alguns minutos com a máscara no cabelo – o tempo indicado por cada marca pode variar – depois remova a máscara e passe o condicionador para os cabelos.

Existem máscaras capilares para cada tipo de cabelo: aquelas que fazem a hidratação do cabelo, outras que nutrem os fios, e ainda outros efeitos que se queira dar ao cabelo. Nesse tópico porém, abordaremos as máscaras hidratantes para os fios. No caso de máscaras que fazem a hidratação, você pode procurar uma máscara especifica para o seu cabelo, e ainda usar associada a outros produtos para a nutrição, como a vitamina B5 para cabelos, do Bepantol Líquido, que dá mais vitalidade e fortalece os fios.

Aplicação da máscara capilar

Existe uma série de passos a serem seguidos para garantir que a sua máscara capilar funcione 100% na hidratação dos seus fios, por isso é importante seguir à risca alguns passos para garantir o seu correto funcionamento.

Em primeiro lugar, o cabelo tem que estar bem limpo. A melhor hora de fazer uma aplicação nos cabelos é antes do xampu, afinal ele abre as escamas do cabelo, permitindo melhor penetração dos nutrientes, e antes da aplicação do condicionador, que sela novamente o cabelo, tornando mais difícil a absorção de nutrientes. Lembre-se também de remover o excesso de água do cabelo, para evitar que a aplicação fique diluída.

A máscara deve ser aplicada na parte mais seca do cabelo, ou seja, nas pontas e no meio dos fios, mesmo se você tiver cabelo curto. Se seu cabelo for naturalmente seco, pode passar inclusive até o couro cabeludo, mas caso contrário evite passar até o início dos fios para evitar um excesso de oleosidade. Use um pente para ajudar a espalhar a máscara de hidratação para o cabelo e para ir desembaraçando o cabelo.

Após a aplicação, remova os produtos com água fria ou morna, para evitar que os seus fios fiquem oleosos. Lembre-se de seguir as orientações do produto: alguns podem exigir que você use máscara para aplicação, evitando assim a perda de calor, já que a temperatura correta é essencial para o bom funcionamento do produto. Após removida máscara, seque o cabelo ao natural.

hairrrr