Depois da Páscoa sempre vem aquela consciência pesada por causa do chocolate, não é, meninas?

Por isso trago uma notícia feliz para vocês comerem as guloseimas sem culpa: um estudo publicado na revista “Internacional Archivesof Medicine” garante que comer chocolate todos os dias ajuda a emagrecer!

Mas calma, não adianta sair correndo para comer sem parar, só vale se for moderado e com uma alta porcentagem de cacau… vou explicar!

O estudo coordenado pela pesquisadora Daniela Jakubowicz, da Universidade de TelAviv, separou três grupos de voluntários em dietas especiais:

Grupo 1 – Dieta a base de carboidratos, mas sem chocolate

Grupo 2 – Dieta a base de carboidratos, mais 42 g de chocolate amargo (com cerca de 80% de cacau) todos os dias

Grupo 3 – Mantiveram os mesmos hábitos alimentares

Resultados?

Os integrantes dos grupos 1 e 2 conseguiram perder peso, enquanto os voluntários do grupo 3 não conseguiram. No entanto, a parte interessante, as pessoas do grupo 2, que comeram chocolate diariamente, conseguiram emagrecer 10% a mais do que as pessoas do grupo 1, sem chocolate.

Mas lembrem-se, garotas: Chocolate amargo, em pequenas quantidades e acompanhado de uma dieta equilibrada!

Benefícios do chocolate

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Acreditem, o chocolate é considerado sim um alimento saudável, mas desde que não haja exageros. Entre os benefícios desta delícia está que ela é:

  • Fonte de vitaminas B12, D, A e B2
  • Rico em Fósforo
  • Ácido Fólico

E, para completar, ele ainda pode ajudar na circulação sanguínea.

O chocolate meio amargo continua sendo o mais indicado para quem quer manter a saúde, mas sem ter que abrir mão dessa guloseima. Ele é rico em flavonoides, que ajudam na circulação, e não possui leite na composição.

O chocolate ao leite, quando não misturado com nozes, frutas cristalizadas e outros, é o que é menos calórico. Já o chocolate branco é rico em gorduras saturadas e ajuda a aumentar o peso, fazendo com que seja menos indicado para acompanhar uma dieta, por exemplo.

O chocolate diet não possui açúcar na composição, no entanto, pode ser mais calórico por ter mais gordura para manter a consistência.

Meninas, após nosso guia do chocolate, vocês podem ficar mais tranquilas depois da páscoa e comer sem culpa, mas não esqueçam, o segredo é a moderação!