Bom dia, meninas,
Só mais um pouquinho e já é o tão esperado final de semana! =))
Estava vendo uma matéria com dados do IBOPE bem interessante. Na pesquisa realizada, juntamente com a Unilever, diz que as mulheres gastam 35 minutos por dia cuidando do cabelo (às vezes até mais), e que 72% gostam de cuidar deles. Mas 88% concordam que os fios são danificados, dependendo da estação do ano e devido a essa danificação, 71% recorrem à hidratação para reparar os danos.

Mas são tantos tipos de hidratação que fica difícil saber se estamos usando o ideal para o que precisamos. Aliás, quantas vezes já compraram uma máscara que deu super certo nos cabelos da amiga e em você ficou um fracasso? Ou quanto já gastou com produtos caríssimos e não surtiu efeito?
Pensando nisso, separei algumas dicas para ajudar na escolha da máscara para seu cabelo.

shutterstock_103245305

Opção 1 – Máscara de regeneração       
Indicada para o cabelo de pessoas mais velhas. Ele nutri os fios e faz com eles fiquem mais encorpados, com vitalidade e sem tanto frizz.

Opção 2 – Máscara revitalizante             
Devolve a vitalidade dos fios com reposição de nutrientes. É indicada para quem teve perda de densidade nos cabelos.

Opção 3 – Máscara de nutrição
Como o próprio nome diz, trata-se de uma máscara para nutri os cabelos, ou seja, devolve os fios os elementos essenciais de que ele precisa para crescer bonito e fortalecer. O resultado aparece imediatamente com mais maciez e brilho nos fios. Indicada para cabelos normais a secos ou ressecados.

Opções 4 – Máscara umidificante
Uma variedade da máscara de nutrição, com agentes que mantêm a hidratação dos fios. É indicada para cabelos finos e sem brilho. Em alguns casos, esse produto pode ser aplicado diariamente, mas é importante usá-los sob a orientação de um profissional para evitar oleosidade em excesso.

shutterstock_85784293

Opção 5 – Máscara reparadora
Repara e restaura cabelos extremamente danificados. Ela age desde o córtex, reconstruindo os fios e deixando-os mais resistentes. Indicada para cabelos ressecados e danificados.

Opção 6 – Máscara de brilho     
Proporcionará tratamento e brilho aos fios, que ficam mais sedosos do comprimento até as pontas. Indicada para cabelos sem vida e com ausência de brilho. Também pode ser usada em cabelos coloridos ou com luzes.

Mais uma dica: Jamais combine mais de uma máscara sem orientação do profissional, você pode enfraquecer os fios em vez de deixá-los com mais força e mais brilhos. O indicado para esse tipo de tratamento é uma vez por semana, não importa o produto escolhido.  😉

Agora é só achar seu produto ideal e arrasar por aí.
Beijinhos…