O bebe está chegando e a decoração do quarto é a prioridade da casa. São tantas preocupações em torno deste assunto que até a tinta se transforma em problema, devido ao seu teor. Outra opção além da tinta, principalmente se a ideia for criar um desenho, uma arte infantil para o bebe é o papel de parede.

São muitas as possibilidades utilizando este recurso que é o papel de parede e se você não sabe qual utilizar, este artigo irá mostrar algumas opções de escolha.

Como escolher

O primeiro ponto, claro, é levar em consideração o sexo da criança. Cores voltadas para o azul e amarelo devem ser direcionados para o bebe menino e para a menina as cores rosa e vermelho claro. Outro detalhe também são os personagens de desenhos feitos nos papéis de parede como o Mickey e a Minie, casal de animação da Walt Disney World. Caso não detenha conhecimento sobre os personagens, não se preocupe, pois as cores representam os sexos nas animações também.

Para um quarto de bebe que ainda não sabe o sexo da criança, muitas cores servem para os dois como o laranja e o verde. Veja agora alguns exemplos nas imagens:

papel de parede bebe

 

Na imagem acima podemos observar que se trata de um quarto voltado para menina. O papel de parede é totalmente rosa com detalhes de desenhos em forma de borboletas, também muito feminino, perfeito para a menina ainda bebe e até mesmo depois que ela atingir mais idade.

papel de parede bebe1

Essa imagem é um exemplo de quarto de bebe menino e somente para essa idade da infância mesmo. O papel de parede é quase todo azul, exceção feita a “linha” com desenhos em miniatura de ursos.

papel de parede bebe2

Este é um exemplo de quarto de bebe para ambos os sexos. E, além das cores verde e laranja ditos acima, o branco também é outra cor neutra e que pode ser utilizada, conforme a imagem do papel de parede com desenhos de girafa de adorno. Perfeito para transformar um simples papel de parede branco em uma área divertida e bonita para a recepção da criança.

papel-de-parede-quarto-bebe-rosa

 

Este artigo foi escrito por Fernando Alves do blog de decoração e construção  veja mais dicas e acesse o blog!  😉