A varanda pode se transformar em um ambiente interligado com a sala para ficar mais aconchegante e dar o ar de amplitude no espaço. Lugar ideal para descansar depois de um dia estressante no trabalho, ótimo para ouvir músicas, ler e relaxar.

Uma mesa dobrável com cadeiras dobráveis são ótimas ideais para um ambiente para aqueles que gostam de um cantinho para o café da tarde, ler um livro, ou ter pequenas refeições em família em finais de semana. Bancos de madeira de dois lugares também decoram muito bem e criam um aspecto completamente relaxante.

Varandas com vidros também são uma ótima opção para dar amplitude no espaço e para dar um toque de leveza, além de ter uma excelente iluminação natural. Alguns apartamentos no Jardins já aderiram ao vidro na varanda, além de ter uma ampla visão da cidade.

Decorado-67m2-Unid-242-17

Para os que usufruem de apartamentos maiores, o indicado é colocar mesas de jantar na varanda, churrasqueira, tapetes, vasos e diversos acessórios. Plantas e jardins verticais também são boas pedidas, apesar de ter espaços abrangentes, os jardins verticais também servem para dar o ar da natureza dentro de casa.

Decorado-94m2-Unid-241-34

Aposte também em mesas redondas de vidro que deixam com o ar mais leve, móveis claros e cortinas para tornar o ambiente mais aconchegante. Para um espaço menor opte por pequenos detalhes e acessórios que fazem toda a diferença.

Podemos encontrar lojas de decoração ou decoradores profissionais no bairro do Jardins, onde darão ótimas dicas de decoração para você usar e abusar em sua varanda, sendo ela pequena ou grande. Aproveite e confira!

Post Colaborativo Blog da Lopes