Os críticos dizem que smartphones, aplicativos e Internet são responsáveis pela alienação e desconexão do mundo real na sociedade moderna, mas a tecnologia também é realmente útil para fazer encontrar as pessoas. Basta olhar para os aplicativos de namoro, paquera e encontros online, que ajudam a combinar encontros com outros usuários ao seu redor, de uma forma simples e ao mesmo tempo discreta.

Parece que a cada dia há uma nova forma de namoro on-line. Não importa o tipo de relacionamento que você está procurando – seja para procurar sua alma gêmea ou só para curtir uma noite de sexo sem compromisso – há um App para isso!

E além disso, os Apps para paquera ajudam a vencer a timidez. Nem todo mundo, e principalmente mulheres, tem a cara-de-pau de abordar alguém na rua ou na balada e se declarar. Um App para encontros pode ser um ótimo meio para conhecer um cara bacana sem correr o risco de levar um fora.

Vamos então mergulhar neste mundo dos encontros online e ver quais são os aplicativos mais populares do momento.

Tinder

Tinder tem atraído muita atenção, graças à facilidade de configurar e usar.Depois de ter feito o download o primeiro passo é fazer o login via Facebook. Não se preocupe com a privacidade, o aplicativo só vai pegar seu nome, seis foto que você escolher e suas preferências. Não vai publicar nada em seu perfil do Face!
Uma vez feito isto, você deve estabelecer uma área geográfica onde procurar potenciais parceiros.

Você pode então navegar anonimamente nos perfis dos outros usuários que estão na área que você escolheu, vai passando as fotos: se gostar de alguém move a foto para o lado direito da tela, se não gostar para a esquerda. Se a outra pessoa também estiver interessada em você, o aplicativo vai te informar que tem interesse recíproco e permite de entrar em contato através de mensagens ou bate-papo. E se pintar o clima certo, pode combinar um encontro.

Tinder recebeu críticas positivas graças à sua ênfase na privacidade e no mínimo envolvimento emocional inicial, desde que você só vai saber de quem estiver interessado em você, sem o sofrimento deuma rejeição.

tinder

HowAboutWe

Se você está procurando um primeiro encontro ideal para, por que não tentar com “HowAboutWe”, que em português seria “que tal a gente…”?

Ao invés de folhear perfis, neste aplicativo de namoro você deve descrever o tipo de encontro que você está procurando, que se trate de um café da manhã, sair para correr, dar um passeio na praia, assistir uma peça no teatro ou uma noite na balada. Seja o que for, os usuários podem ler as propostas, ver os perfis e as foto e se acharem interessante, se propor. Se os dois gostarem um do outro, o aplicativo permite de entrar em contato para combinar o encontro.

A publicação das propostas é gratuita, para algumas funcionalidades extras é preciso pagar uma assinatura.

OkCupid

OKCupid tem a reputação de ser um site de namoro que faz um uso intenso do banco de dados dos usuários para o parceiro ideal. O App tem praticamente as mesmas funcionalidades do site na versão mobile, incluindo a construção de seu perfil, a possibilidade de navegar e avaliar os outros perfis, responder a questionários e bater papo com potenciais parceiros.

Match.com

Presença histórica no setor do namoro online, Match.com oferece gratuitamente aos seus usuários a possibilidade de configurar perfis online, fazer upload de algumas fotos de si mesmos e, em seguida, paquerar online com “piscadas” virtuais, e receber diariamente sugestões de potenciais parceiros que têm um bom grau de afinidade com suas características e expectativas. Criando seu perfil você fornece várias informações sobre você, sua personalidade, suas preferencias e estilo de vida e sobre as características que deve ter seu parceiro ideal. Com base nisso, o sistema procura no banco de dados quem mais combina com você. É preciso pagar uma assinatura mensal para ter acesso a funcionalidades mais avançadas como, por exemplo, saber quem viu seu perfil ou quem curtiu suas fotos.

Down – BangWithFriends

Down, anteriormente conhecido como “BangWithFriends” é um aplicativo mais indicado para quem está procurando sexo sem compromisso. O nome do App vem da expressão de gíria inglês “Down toBang” que poderia ser traduzida em português como “Pronto para transar” e, dito isso, não sobram dúvidas a respeito das finalidades do aplicativo! Você acessa com sua conta Facebook e vai passando as fotos dos seus amigos e amigos de amigos, marcando quem você achar sexy. Se houver interesse mútuo, o aplicativo avisa os dois e permite de entrar em contato. O que vai acontecer depois depende de você!

SexoCasual

Versão mobile do popular site de encontros para sexo sem compromisso, SexoCasual funciona mais ou menos como uma rede social onde usuários estão à procura de parceiros para aventuras eróticas. Pode criar seu perfil e fazer upload de fotos, enviar piscadas e mensagens reservados ou publicar na página dos outros membros da comunidade virtual. Homens têm que pagar uma assinatura para ter acesso à algumas funcionalidades avançadas, mulheres normalmente ganham acesso vip.

sexocasual

Badoo

Badoo é mais parecido a uma rede social que a um app para encontros. Um dos melhores app dedicado aosencontros e, porque não, um lugar virtual onde encontrar uma alma gêmea, Badoo nasce como uma plataforma de web. O objetivo do aplicativo continua o mesmo: permitir que você possa entrar em contato com pessoas interessantes em sua região.

Depois de baixar o aplicativo e acessar com sua conta Facebook, você terá que confirmar algumas informações pessoais antes que você possa explorar a galeria dosoutros membros. A interface é muito fácil de usar e oferece diferentes seções entre as quais aquela para namoro que funciona muito semelhante aoTinder, permitindo-lhe escolher os contatos que você gosta e rejeitar aqueles que não refletem seus gostos.

Você também pode enviar mensagens privadas, verificar os contatos que viram seu perfil e explorar os arredores para ver quem está ativo em sua área e entrar imediatamente em comunicação com os mais interessantes.

O serviço é gratuito, mas as funções tais como o acesso aos perfis do mais popular ou a chance de ver quem adicionou aos seus Favoritos são pagos.

badoo

Encontros casuais

Site de encontros acessíveis também com dispositivos móveis, Encontros Casuais nasce como versão online do “casual dating”: graças a um sistema de bate-papo e mensagens reservados você pode entrar em contato com pessoas da sua região, conversar online até encontrar alguém que combina com você. A finalidade do encontro varia, tem quem procura um namorado para um relacionamento sério e quem só quer diversão e encontros sem compromisso.

Pegava fácil

Um aplicativo inspirado no sucesso de “Bangwithfriends”, mas com a diferença que em vez de indicar quem você acha sexy, o App Pegava Fácil permite de selecionar os contatos de Facebook que você“pegaria” apertando o botão que aparece nas fotos dos seus amigos que você acha interessantes. Se a outra pessoa usar o mesmo aplicativo e clicar na sua foto, e só neste caso, o segredo é revelado e os dois recebem uma mensagem que notifica o interesse recíproco.

pegafa-facil

E aí, gostaram?

COMPARTILHEM  😉