Hey there! Como estão? Hoje o blog vai abordar a escrita. Eu adoro escrever, mas muitos possuem PAVOR da escrita, então que tal dar uma conferida no nosso post do dia? 😉

A comunicação escrita é uma das formas que temos em expressar nossas ideias e opiniões sobre um determinado tema. No entanto, embora o domínio dessa capacidade seja preciso em todos os lugares, nem sempre as pessoas conseguem melhorar seu desempenho. É para esse público que o curso de comunicação é indicado, como também, para aqueles que desejam aprimorar essa habilidade.

De fato, construir um texto e colocar em um papel ou até mesmo em e-mails ou mensagens nas redes sociais não é tão simples. Afinal, existem muitos fatores que precisam ser considerados e muitas vezes as pessoas não conseguem se expressar tão bem na escrita, como na fala, por exemplo.

É por essa razão que existem técnicas, para que os estudantes e profissionais consigam aperfeiçoar suas competências, além de entender como escrever bem.

Curso de escrita dá dicas para construir um bom texto

^2433B4A8CC1DFEAF7F4A05D6574655B8BC465484D1E20639A8^pimgpsh_fullsize_distr

Para elaborar um texto ou e-mail, o mais importante é ter em mente a mensagem que você deseja passar ao leitor. Ou seja, lembre-se de focar no que é importante no momento em que for escrever.

Confira a seguir, dicas importantes do curso de comunicação e aproveite:

  • Conheça seu público e saiba para quem está mandando a mensagem;
  • Tenha domínio no português: Evite erros ortográficos e não utilize gírias ou abreviações;
  • Estruture o contexto: É fundamental ter começo, meio e fim;
  • Seja objetivo e claro;
  • Não fuja do tema ou contexto;
  • Utilize a linguagem correta.

Assim, com certeza você vai melhorar sua escrita e conseguir terminar seu curso com certificado. E aí, gostaram?