As mulheres gostam de ter um espaço único e organizado para elas mesmas. O quarto cumpre esse papel de local íntimo e ainda abre a possiblidade de ser o cômodo em que podemos utilizá-lo para suprir nossas vontades e habitados. Bem-estar e conforto são palavras que prevalecem no ambiente, assim como delicadeza e estilo, o qual depende exclusivamente de cada uma!

A decoração do quarto pode acontecer de várias formas, já que existe um mundo de opções. Você pode optar por um estilo contemporâneo, romântico, vintage… tudo de acordo com o gosto de cada pessoa. Há também a possibilidade de começar a decorar pensando no tema ou nas cores que serão usadas.

A mobília branca ou em tons claros, por exemplo, remete a ideia de leveza e deixa o ambiente muito mais fácil de ser ornamentado. Aposte nessas cores que relaxam e se adaptam às fases da vida de uma mulher.

wsi_quarto feminino

Passamos boa parte do tempo que temos no quarto e, por isso, é necessário que o ambiente seja agradável aos seus olhos. As tonalidades influenciam diretamente nesse quesito. Os tons claros (branco, bege e cinza) são os mais indicados que você pretende ter um espaço discreto, sofisticado, charmoso e clean. Roxo, rosa e amarelo remetem a ideia de juventude e diversão e são muito usados na infância. Já as outras opções, como os tons pasteis e as cores fortes, também são usadas e dão um toque bem peculiar ao quarto.

Uma decoração alternativa é a aplicação de adesivos os papeis de parede. Eles deixam qualquer cômodo mais especial e são produtos encontrados no mercado com muita facilidade, além de oferecem vários modelos e tamanhos. Aposte nas listras, nas flores, nos desenhos bucólicos, como árvores e pássaros, e tenha um espaço bem representado.

Por último, mas não menos importante, está o espelho. Ele é um item essencial dentro do mundo feminino e faz parte da decoração de quartos com ou sem borda. O importante é que ele seja do tamanho certo e que encaixe com o resto da decoração, que pode ser completada com cortinas, tapetes, jogos de cama e outros itens.

Post Colaborativo Lopes Consultoria de Imóveis