Olá, meninas!

Hoje o assunto é para aquelas mulheres cheias de dúvidas na hora de escolher a cor ideial de batom. Eu mesma sou uma delas!

É engraçado como às vezes o assunto ‘batom vermelho’ parece um tabu na hora de usá-lo. São tantos passo a passo, truques e até mesmo restrições ao usá-lo, pois todas acreditam que o vermelho é apropriado apenas para a noite e o rosa para o dia. Mentira! Depende muito da personalidade de cada uma, claro! Ainda assim, não existe uma regra clara de que momento deve ser usado ou coisa do tipo…
Daí surgem as dúvidas… muitas mulheres amam o tom mais vibrante, já outras, tem receio de passá-lo. E o rosa? ganha mais espaço, porém caí no dilema do “tom apagado demais na boca ou não”. Calma, meninas!

shutterstock_174407759

Se você perguntar aos homens qual a cor que eles preferem, talvez a resposta seja nenhuma, isso porque eles acham que pode atrapalhar e os sujar na hora do beijo. Vejam só a opinião deles: Segundo pesquisa realizada do cosmético St. Ives, 5% dos homens não gostam do vermelho, aliás, ¾ deles preferem mulheres sem maquiagem (não que a gente concorde com isso), mas no fundo eles adoram ver como uma mulher fica sedutora com os apetrechos.

Batom vermelho ou rosa?

Ficar sem um dos dois não dá! É preciso ter ambos na bolsa. Caso a dúvida surgir, veja algumas dicas que poderá te ajudar:

Uso de gloss     
Vermelho: se você deseja que os lábios fiquem mais sensuais, aplique o gloss transparente ou uma tonalidade mais leve da cor.
Rosa: com essa cor a aplicação, o gloss deixará sua boca mais sexy e dará mais volume.

Contorno labial              
Vermelho: como ele marca bem a boca, o contorno é indicado para deixar os lábios perfeitos, além de definir o tamanho dos lábios e ajudar na fixação do batom. O ideal é buscar um contorno que se misture com o tom do batom, para aquelas que buscam lábios maiores.
Rosa: o contorno rosa define menos os lábios, porque acaba confundindo com a cor natural deles. O intuito nesse caso, é contribuir com a fixação do batom escolhido.

Tom de pele      

Vermelho: na pele clara, a maioria dos tons realça. Nas peles morenas e negras, prefira tons mais fechados e intensos.

Rosa: pela branca pede tons pastel. Na pele morena, os tons de Pink e fúcsia ficam lindos, enquanto as negras são realçadas com vinho e berinjela.

Quando usar    
Vermelho: de dia ou à noite, depende do seu estilo. O vermelho já é muito usado se tornando um clássico.
Rosa: também são muito versáteis, à noite os tons que puxam mais para o vinho acabam se destacando.

Uma dica bacana para quem usa uniforme no trabalho em tons neutros ou trabalha em ambientes formais, onde roupas coloridas não são aceitas, tenha o batom vermelho como seu aliado poderoso. Isso porque, não importa o tom de sua preferência, o vermelho dá um ar mais sofisticado para produções totalmente construídas com peças de tons básicos, como branco, preto, bege e azul marinho.

Se você tem dúvidas ao aplicar o batom vermelho, veja o vídeo abaixo

 

Espero ter ajudado vocês.
Kisses. :*