Olá meninas! O post de hoje é uma singela homenagem ao profissional mais importante que existe, uma vez que sem ele não se formam outros profissionais.

professora_helena_carrosselProfessor sofre! E como sofre! Não tem seu trabalho realmente reconhecido, aguenta 30, 40 adolescentes na mesma sala, sofre pressão, escuta perguntas um tanto quanto irritantes:

  • “É para copiar?”
  • “Vai cair na prova?”
  • “Deixa quantas linhas?”
  • “Precisa de capa?”
  • “Você trabalha ou só é professor?”

São tantos problemas que as vezes até parece útil fazer um treinamento de atendimento e assim aprender a melhor forma de lidar com alunos, pais, professores e satisfazer a todos.

Apesar das perguntas que podem deixar qualquer um doido, todo professor tem orgulho de sua profissão. Claro que um pouco de reconhecimento não faz mal a ninguém, mas pequenos gestos já mudam o dia dos profissionais. Um bilhete de um olho, um obrigado dito por uma mãe ou até mesmo observar as conquistas de cada aluno que passou por suas aulas. Dá orgulho saber que fez parte da formação acadêmica e pessoal de alguns alunos!

Muitas vezes não damos valor aos professores, mas outras tantas somos eternamente gratos àqueles que nos ensinam o que queremos e o que não queremos aprender (hehehe). Portanto, fica aqui minha singela homenagem a todos professores, especialmente aqueles que amam o que fazem e trabalham com amor e gosto, encantando os alunos e todos aqueles que assistem suas aulas.

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” – Cora Coralina