investigação familiar

Oiiii, lindas!!! Achei bem interessante abordar este tema aqui no blog! Fiquem de olho nessas importantes dicas para os adolescentes, afinal, quem nunca aprontou alguma?! rs 😉 Diversas vezes nos perguntamos aonde e com quem nossos filhos ou até mesmo irmãos andam. A adolescência é um período conturbado, recheado de novidades, mudanças hormonais e comportamentais e pode, muitas vezes, levar a escolhas e caminhos errados. Quando há desconfiança de que o adolescente está com companhias erradas e aprontando o que não deveria, não adianta perguntar ou pressioná-los sobre seus hábitos. Geralmente, eles não admitirão o envolvimento e poderão se virar contra os progenitores, alegando que eles não possuem provas sobre o assunto. Nesse momento, apesar da delicadeza do assunto, é importante ter certeza antes de questionar o jovem.

Sinais de que algo não está bem

Para conseguir as provas que necessita para confrontar o adolescente, pode ser uma boa ideia procurar os serviços de uma agência de detetives particulares para colher provas sobre o seu envolvimento com atos ilícitos. Através do trabalho de um detetive particular é possível seguir o adolescente e monitorar seus passos, bem como com quem anda e o que faz. Tal acompanhamento pode revelar diversos comportamentos e até mesmo salvar a vida do adolescente, uma vez que seus pais podem tomar as devidas providências para afastá-lo do “mal caminho”. Alguns sinais podem indicar que o jovem está escondendo algo:

  • Alterações bruscas e frequentes de humor;
  • Agressividade;
  • Isolamento;
  • Queda em notas escolares;
  • Mudança de grupo de amigos;
  • Comportamento arredio.

Investigador particular

Os detetives irão utilizar diversas ferramentas para conduzir a investigação, afim de colher as provas necessárias sem ser descoberto. A discrição faz parte do trabalho de tais profissionais e garante o sigilo da investigação, cujo resultado será apresentado apenas à quem contratou o serviço. O detetive particular SP pode utilizar carros e motos, para seguir o alvo, além de câmeras de foto e vídeo, afim de registrar os momentos da investigação. Tais registros são apresentados ao cliente junto com um relatório ao término do trabalho. Pode até parecer paranoia, mas no mundo em que vivemos hoje, a frase bíblica “Diga-me com quem andas e eu direi quem tu és” faz cada vez mais sentido. Gostou? Compartilhe!