E o grande sonho se torna realidade! Momento esse especial na vida de toda mulher: o dia de seu casamento. Com ele vêm tensões, escolhas e definições sobre todos os itens da cerimônia, festa, decoração, buffet e até mesmo pelo vestido de noiva  ideal a este dia. Todos os requisitos que irão compor o casamento são fundamentais e devem ser detalhados desde os acessórios da noiva até ao penteado e maquiagem. Na euforia do dia, um detalhe que não pode jamais passar despercebido ou ser tratado como comum são as unhas da noiva.

Fazer a unha por mais simples que pareça, é um item super importante para este momento, uma vez que as câmeras se voltarão para as mãos dos noivos na troca das alianças e no momento do buquê, sendo indispensáveis os cuidados com elas.

No entanto, da mesma forma que tudo no casamento deve estar alinhado com o perfil da noiva, as unhas também precisam refletir na personalidade de quem está usando. Por isso, se você for uma noiva discreta, não fique pressionada de usar algo diferenciado! Com certeza o básico e simples como o esmalte renda, atenderá ao que importa. Usar algo que não condiz com seu “eu” pode causar estranhamento entre os convidados e especialmente em você mesma.

5 tipos de unhas para o casamento

Casamento não é sinônimo de cores claras. Caso você prefira cores mais vibrantes, invista em tons como esmaltes vermelhos, unhas decoradas também. Veja alguns modelos super procurados pelas noivas atualmente:  

  1. Francesinha

O modelo francesinha é uma das grandes escolhas entre as noivas por ser básico e delicado. Para esse modelo, há diversas alternativas como francesinhas douradas, normais, brancas, prata, entre outros. Tudo dependerá da criatividade da profissional.

shutterstock_105649838

  1. Rendada

O estilo rendado é algo muito delicado e trabalhoso, deixando as mãos harmonizadas com a cerimônia. É uma opção muito bonita, mas que é preciso achar alguém que saiba fazer muito bem.

shutterstock_4072921

  1. Brilhantes

Essa talvez seja o segundo estilo mais usado nos casamentos. Assim como a francesinha, há diversas maneiras de se aplicar às unhas como brilhante na unha toda, apenas nas pontas, usado para fazer formas geométricas, glitter na base, etc.

shutterstock_132402737

  1. Desenhadas

Algumas noivas gostam de fazer unhas mais diferenciadas. Para isso buscam desenhá-las com pequenos desenhos como “corações” ou até de forma personalizada com “ a roupinha dos noivos.”

  1. Strass

Pode-se brincar com a aplicação de strasses para apenas detalhes nas unhas ou até para fazer alguns desenhos. O strass é também uma opção muito procurada devido a sua delicadeza nos detalhes.

Muitas opções e cores de esmaltes combinam com esse dia, basta usar o “feeling” e a criatividade ao seu favor. O importante é que esteja de acordo com o vestido de noiva e principalmente com você, a princesa da festa!

Veja como fazer alguns modelos e siga passo a passo: