Alguns cuidados especiais de beleza devem ser levados em conta antes de marcar sua sessão de tratamento estético. Isso para que nada dê errado durante o processo e, principalmente, para que você não se arrependa. Afinal, o objetivo é ficar ainda mais bonita!

Mas é importante tomar algumas precauções que podem fazer toda a diferença, especialmente quando estamos falando de procedimentos como a micropigmentação das sobrancelhas.

No artigo a seguir, nós reunimos 5 dicas super especiais para quem vai passar por esse procedimento estético que tem se popularizado cada vez mais e gerado centenas de clientes satisfeitas em todo o país. Vamos lá?

Você vai conferir:

  • Importância de um bom profissional
  • Influência do formato do rosto
  • Escolha das cores ideais
  • Tipos de sobrancelha para cada rosto
  • Importância da hidratação

Certifique-se de contratar um bom profissional

Não podia ser diferente, não é mesmo? Confiar no profissional é o primeiro passo para garantir que você sairá da sessão satisfeita. Por isso, é importante pesquisar sobre o profissional, verificar seu portfólio, conversar com amigas que já conhecem seu trabalho e se certificar de que ele possui as habilidades necessárias para realizar um bom procedimento.

Em alguns casos, as sobrancelhas a serem micropigmentadas são muito finas ou apresentam uma grande quantidade de falhas, o que torna o procedimento um pouco mais complexo. É claro, que, na teoria, todo profissional bem qualificado deve estar preparado para lidar com qualquer tipo de sobrancelha, mas é bom averiguar isso melhor antes de apostar, não é?

Além disso, não custa nada visitar o profissional e tirar todas as suas dúvidas. Não fique envergonhada ou receosa, ele está ali para ajudar você a entender mais sobre o seu trabalho. Especialmente para quem nunca passou pelo procedimento, é fundamental começar do jeito certo, sem dúvidas e com o máximo de tranquilidade.

Valorize o formato do seu rosto

Sobrancelhas mais finas ou mais espessas? Mais curtas ou bastante compridas? Muitas pessoas chegam à sessão com ideias variadas sobre as sobrancelhas que gostariam de ter, mas é importante que o profissional participe dessa construção, já que ele entende quais são os formatos que melhor se ajustam ao seu tipo de rosto.

Sobrancelhas arqueadas são indicadas, por exemplo, para rostos mais quadrados, que não se ajustam muito bem às sobrancelhas muito retilíneas. Já quem precisa alongar um pouco a face por conta do rosto mais redondo, as sobrancelhas com curva acentuada podem ajudar. Agora, se o seu rosto é mais fino, as sobrancelhas retas são uma boa opção.

A boa notícia é para quem tem rosto oval: todos os tipos de sobrancelhas se encaixam bem nesse formato de rosto, mas é importante verificar os detalhes com o profissional.

Procure ser natural

Você certamente já viu alguém que, evidentemente, havia acabado de passar por procedimentos estéticos, não é mesmo? Para evitar a aparência artificial que resulta do exagero na cor e da delineação do formato é fundamental optar por um trabalho que deixe suas sobrancelhas mais naturais.

Quer arrasar com sobrancelhas perfeitas? Isso é ideal em eventos como festas, casamentos e baladas. A dica, portanto, é ser mais natural no cotidiano e se jogar com tudo nas ocasiões especiais.

Cuidado com a escolha da cor

Pode parecer óbvio, mas nem sempre as pessoas prestam atenção a esse detalhe essencial: a cor da micropigmentação deve ser o mais parecida possível com a cor natural das suas sobrancelhas. Afinal, misturar tons no mesmo rosto pode causar uma sensação de desequilíbrio ou de algo muito artificial.

É importante, então, se reunir com o esteticista antes da escolha da cor, pois ele realizará todos os testes necessários para que cheguem, juntos, a uma decisão final. Ninguém quer sair da sessão com sobrancelhas curvadas de raiva ou arrependimento, quer?

Sua pele importa!

Depois da sessão, sua pele pode ficar sensível e prejudicada pelo procedimento. Por isso, usar hidratantes e filtro solar diariamente é uma forma de assegurar que, além de mais bonita, você também cuida da da saúde do corpo.

O objetivo do filtro solar é impedir que o sol desbote as sobrancelhas. Já o hidratante ajuda a pele a se recuperar com mais rapidez e também a descamar logo no início. Em caso de dúvidas, procure seu esteticista ou dermatologista antes de realizar qualquer procedimento posterior que possa colocar em risco suas sobrancelhas micropigmentadas.

O mais importante é sempre contar com profissionais de qualidade, que façam um trabalho satisfatório conforme as preferências das clientes e também com base nos seus conhecimentos estéticos.