O final do ano se aproxima e agora é a época para planejar o que precisamos melhorar no próximo ano. Quem tem blog, site ou e-commerce deve utilizar esse tempo para buscar e analisar os investimentos que serão feitos em 2015, e um ponto importante é buscar o gerenciamento de redes sociais .

Muitos empreendedores ainda se mostram reticentes em aderir ao uso das redes sociais para fins corporativos ou quando o fazem é de forma superficial e sem grande planejamento, apenas replicando textos e interagindo pouco com seus clientes.

Porque investir nas mídias sociais?

A cada dia o uso das redes sociais cresce entre os usuários e todas as marcas se fazem presentes com perfis e páginas. Por isso, elenquei 3 motivos para você investir nas mídias sociais:

1.      Concorrência

Através das redes sociais é possível possuir o mesmo nível de interação e exposição que seus concorrentes têm nas mídias sociais, além de conseguir monitorar as ações concorrentes e buscar inspiração.

2.      Maior exposição de marca

As mídias sociais trazem maior exposição da marca, servindo inclusive para melhorar o posicionamento de seu site em ferramentas de busca como o Google. Além disso, é possível promover a publicidade nas redes sociais e a interação com seus clientes.

3.      Grande alcance

Com o uso das redes sociais em seu planejamento de marketing digital as chances de chegar até seu cliente são maiores, uma vez que quase todo mundo possui um perfil no Facebbok ou Twitter e passa muito tempo logado.

Em 2015 não se esqueça de reavaliar o marketing digital de sua empresa!